A1GP: Brasil larga no meio do grid

O experiente piloto Adam Carroll, representando a Irlanda, dominou a classificação para as duas corridas da quarta rodada da temporada 2008/2009 da A1GP, que acontecem amanhã (na madrugada de sábado para domingo, no Brasil) em Taupo, Nova Zelândia. A Irlanda lidera a quarta temporada da A1GP, primeira com os carros Ferrari, com 43 pontos, seguida por Portugal, que tem 35 e vai largar em terceiro nas duas corridas com Filipe Albuquerque, enquanto a Holanda, de Robert Doornbos, completa as primeiras filas.

O jovem Felipe Guimarães, do Team Brasil, largará em 13º lugar na primeira corrida (Sprint Race) do domingo, e em 12º lugar na Feature Race. O brasileiro marcou 1:16.346 na primeira sessão de classificação para a Sprint Race, ficando provisoriamente com a oitava posição. Na segunda sessão, Felipe baixou seu tempo em quase três décimos de segundo (1:16.074), mas não foi o suficiente para segurar a posição no grid, já que a pista de 3,32 km e os adversários melhoraram muito. Na classificação para a Feature Race, Felipe Guimarães foi 12º tanto na primeira sessão, com 1:16.305 quanto na segunda, quando baixou mais de meio segundo e marcou 1:15.812.

Felipe Guimarães: “No treino livre desta manhã andei melhor que ontem, fizemos algum progresso no acerto do carro,principalmente nos freios. Infelizmente a classificação não foi como pensei, achei que ficaríamos nos top 10. Agora vamos trabalhar com as informações que colhemos, ver o que estava errado e tentar fazer boas corridas amanhã”.

Emerson Fittipaldi, sócio e diretor técnico da equipe: “Estamos abaixo do ritmo ideal, um segundo mais lentos que os líderes; então tem algo errado no nosso set up básico e vamos descobrir o que é. Estamos andando bem com pneus velhos, mas não melhoramos tanto quanto os outros times com pneus novos. Precisamos trabalhar no set um e dar um salto em relação ao que temos hoje para a corrida de amanhã.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *