GP Cidade de São Paulo: Tekprom garante a quarta posição no grid de largada

A única equipe carioca na Endurance se recupera nos treinos, surpreende e busca um lugar no pódio dos 1000 Quilômetros de Interlagos.

As condições climáticas adversas e a falta de entrosamento entre a equipe e o carro, de acordo com o piloto Cláudio Caparelli, que divide o comando da Ferrari F360 GT2 da equipe Tekprom com o bicampeão brasileiro de Endurance, Lucas Molo, foram as responsáveis pela tímida participação da escuderia no terceiro treino para o Grande Prêmio de São Paulo, realizado às 8 horas da noite de ontem, 23 de janeiro.

A equipe terminou a corrida com a mesma colocação obtida na etapa anterior, o sexto melhor tempo, mas sem repetir ou superar a performance obtida no segundo treino para os 1000 Quilômetros de Interlagos, primeiro com a participação carioca.

Depois de uma noite de descanso para os pilotos e de muita movimentação no box da equipe, Lucas Molo voou baixo no quarto treino preparatório, percorreu o traçado de Interlagos em 1 minuto e 37 segundos e finalizou a etapa na terceira posição.

Em busca da excelência e de olho em posições ainda melhores no grid de largada, a equipe, ainda pela manhã, realizou ajustes no carro para a classificação, abaixando a traseira e aumentando a asa.

Na etapa classificatória, realizada às 13 horas, os acertos feitos na Ferrari da Tekprom acabaram, contudo, não produzindo os resultados esperados. Com 1 minuto e 38 segundos, Molinho, que vai ser o responsável pela largada da Tekprom no Grande Prêmio São Paulo, garantiu a quarta posição.

“Estamos satisfeitos com os resultados e sabemos o que é preciso fazer para extrair do nosso carro toda potência de seus 540 cavalos. Vamos retomar a configuração usada no último treino, pisar fundo e fazer o melhor que pudermos para representar o Rio de Janeiro”, garantiu Molinho.

A temporada 2009 do automobilismo brasileiro terá início neste domingo, 25 de janeiro, com as disputas do GP Cidade de São Paulo, a partir das 13h00, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos.

A prova terá duração de oito horas ou 233 voltas, constituindo-se no ponto alto de uma vasta programação comemorativa pelos 455 anos da cidade de São Paulo. A entrada é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *