GP2 Series: Nelsinho Piquet vence mais uma e briga pelo título esquenta pelo título

Depois de ter marcado o máximo de pontos possíveis na Hungria, brasileiro encerra primeira prova na Turquia com mais uma vitória e o registro da melhor volta.


Mais uma vitória para o brasileiro Nelsinho Piquet (Oi / Unibanco) na Fórmula GP2. Na 18ª etapa, realizada neste sábado (dia 26), no circuito de Istambul, na Turquia, ele largou na pole, marcou a melhor volta e subiu ao lugar mais alto do pódio pela quarta vez no ano, a terceira consecutiva.

Nelsinho mantém 100% de aproveitamento, desde a última rodada na Hungria, quando se tornou o primeiro piloto da GP2 a marcar a pole, vencer as duas provas do final de semana e ainda registrar as duas melhores voltas.

Com o resultado deste sábado, a diferença entre o brasileiro e o britânico Lewis Hamilton caiu para apenas seis pontos, restando três corridas para o final. Neste domingo (27), a partir das 5 horas (de Brasília), os pilotos disputam a 19ª etapa. Como os oito primeiros largam em posições invertidas, Nelsinho sairá da oitava colocação. O brasileiro Xandinho Negrão, também piloto da Piquet Sports e que ficou em oitavo hoje, será o pole position.

Nelsinho conquistou uma vitória confortável na corrida de sábado, liderando do início ao fim. A equipe também adotou uma excelente estratégia e o brasileiro fez o pit stop mais tarde, na volta 22, trocando os quatro pneus. O piloto subiu ao pódio pela sétima vez na temporada com uma vantagem de 17s879 para Hamilton, o segundo colocado.

“O carro estava simplesmente perfeito e a equipe adotou uma boa estratégia, além de ter me dado um excelente acerto”, comentou Nelsinho, que soma 89 pontos na temporada.

“Fiz uma boa largada e não cometi erros na corrida. Poderíamos ter conquistado resultados como este antes, se não tivéssemos enfrentado alguns problemas. Agora vamos lutar pelo campeonato até Monza, o que é fantástico”, comemorou o piloto, de 21 anos.

“Acho que aprendemos muito e é hora de fazermos corridas perfeitas. Para a prova de amanhã, eu espero que chova!”, brincou. “Mas falando seriamente, vou fazer o meu melhor e se conseguirmos mais um pódio será maravilhoso”, finalizou Nelsinho.

Os melhores na 18ª etapa da GP2:
1. Nelsinho Piquet (Bra) 34 voltas em 55min59s398

2. Lewis Hamilton (GB) a 17s879
3. Alexandre Premat (Fra) a 23s964
4. Timo Glock (Ale) a 24s590
5. Lucas di Grassi (Bra) a 36s882
6. Adam Carroll (GB) a 41s706
7. Andy Zuber (Aut) a 42s171
8. Xandinho Negrão (Bra) a 49s170

Melhor volta: Nelsinho Piquet – 1:36.334 (26ª volta)

Classificação atual do campeonato:
1. Lewis Hamilton (GB) 95 pontos
2. Nelsinho Piquet (BRA) 89
3. Alexandre Premat (FRA) 62
4. Timo Glock (ALE) 55
5. Ernesto Viso (VEN) 42
6. Gianmaria Bruni (ITA) 33
7. José Maria Lopez (ARG) 30
8. Adam Carroll (GB) 29
9. Giorgio Pantano (ITA) 28
10. Michael Ammermuller (ALE) e Nicolas Lapierre 25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *