GP2 Series: Valles volta à categoria e assina com a FMS

A FMS confirmou a contratação do espanhol Adrian Valles para a temporada de 2008 da GP2. Piloto de testes da Spyker na Fórmula 1 em 2007, Valles irá correr tanto na GP2 Asia, que inicia sua temporada em janeiro, quanto pela GP2, que terá corridas a partir de abril.

Será a segunda experiência do espanhol na categoria-escola, por onde ele passou discretamente em 2006. Correndo pela Campos Grand Prix na ocasião, Valles abriu a temporada com a terceira colocação na Feature Race de Valência e terminou o ano em 16º, somando nove pontos.


Com um vice-campeonato da World Series by Renault no currículo (em 2005), Valles admitiu ter gostado da experiência na Fórmula 1. Porém, prefere garantir um ano de titularidade na GP2 ao invés de brigar por um lugar como piloto de testes na categoria máxima.


“Estou muito feliz por ter sido contratado para correr pela FMS. Acho que é uma grande oportunidade de retornar à GP2 e lutar pelo campeonato”, aposta Valles. “Foi bom testar pela Spyker neste ano, mas é importante continuar correndo e vencendo corridas. E se eu puder vencer o campeonato, será melhor para consolidar minha carreira na Fórmula 1.”


O jovem espanhol ainda se disse otimista quanto à possibilidade de correr com o novo carro da GP2 nas versões asiática e européia da categoria. “O novo carro parece muito bom, e acho que será muito mais rápido que o atual. Mal posso esperar para começar a temporada”, adicionou.


A própria equipe também fez questão de demonstrar sua confiança no novo contratado. Segundo Enrico Zanarini, diretor da escuderia de Giancarlo Fisichella, Valles tem condições de formar um conjunto vencedor com a FMS.


“Fico feliz por Adrian ter assinado para os dois campeonatos com a Fisichella Motor Sport. Vencer a GP2 é o único caminho certo para conseguir uma vaga na Fórmula 1, e nós acreditamos que Adrian tem as características de um vencedor”, disse Zanarini.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *