IRL: Andretti-Green testa com piloto neozelandês

Campeão da Indy Pro Series em 2005, o neozelandês Wade Cunningham realizou testes nesta semana pela Andretti-Green. O convite foi feito como prêmio para Cunningham, já que a AGR mantém parceria com a AFS, equipe do neozelandês na categoria-escola.

Foi a primeira vez que o piloto da Nova Zelândia comandou um carro da IRL, e ele já se disse feliz pela oportunidade. “É algo que eu esperava desde que cheguei aos EUA, em 2005”, afirmou Cunningham, que não sabe, porém, onde deverá competir em 2008.


Em seus testes, o jovem piloto correu ao lado dos pilotos titulares da equipe, Tony Kanaan, Marco Andretti e Hideki Mutoh. O quarto titular, o norte-americano Marco Andretti, não participou das sessões no circuito de Sebring.


Cunningham ainda estranhou a baixa temperatura da pista, localizada na Flórida e vítima do inverno local. “Foi um pouco difícil durante a manhã, já que a temperatura da pista estava a uns 10 graus. Mas depois de 20 voltas, fiquei razoavelmente confortável.”


O neozelandês, companheiro do brasileiro Jaime Câmara na AFS em 2007, encerrou agradecendo a Gary Peterson, proprietário da equipe, e à Andretti-Green “pela oportunidade”.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *