IndyCar: Tony Kanaan larga na 5a posição no GP de Mid-Ohio

Piloto da AGR é o único a largar entre os seis primeiros em todos os circuitos mistos.

Na emocionante sessão classificatória do GP de Mid-Ohio disputada neste sábado (19), o brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Green Racing, ficou com a 5a colocação, abrindo a 3a fila, e terá ao seu lado na 6a posição o neozelandês Scott Dixon, líder do campeonato. A Penske conquistou a primeira fila com o Hélio Castroneves na pole-position e Ryan Briscoe no segundo posto. Marco Andretti e Justin Wilson, ambos na 2a fila, completaram os seis pilotos que participaram da superclassificação. Kanaan manteve o tabú de ser o único a se qualificar para a fase final desde 2005, quando os circuitos mistos voltaram a fazer parte do calendário da categoria.


Kanaan entrou para o grupo dos seis mais rápidos na terceira posição, atrás somente da dupla da Penske. No entanto, na última sessão, o brasileiro usou apenas um jogo de pneus novos. “ Estou feliz por manter o retrospecto de participar em todas as superclassificações. Infelizmente, não conseguimos um ritmo para brigarmos pela pole-position. Um dos cabos ficou frouxo e ficava acelerando o tempo todo. Eu realmente não conseguia parar o carro. Então, decidimos não voltar à pista para uma nova tentativa e ficarmos com a quinta colocação, o que não é ruim”, explicou o campeão da categoria de 2004.


Por ser a disputa com curvas para a direita e esquerda, os pilotos terão um warm-up neste domingo (20), antes da largada, fato que não acontece nos circuitos ovais. O GP de Mid-Ohio, às 14h30 (horário de Brasília) será a 12a etapa da Fórmula Indy, sendo que 17 corridas estão programadas. Dixon lidera o campeonato com 420 pontos, seguido por Castroneves com 357, Dan Whendon (13o no grid de amanhã) com 351 e Tony Kanaan com 339 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *