Rally: Salvini Racing fecha o dia com o melhor tempo no Brasileiro Cross Country

A equipe levou um ponto na disputa do Super Prime e venceu a especial do dia na categoria Caminhões.

A Salvini Racing concluiu com sucesso neste sábado os objetivos traçados para a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, que acontece neste final de semana, na cidade de Barretos, interior de São Paulo. Mais uma vez a equipe carioca deu show no Prólogo e no Super Prime, ficou em segundo e em primeiro respectivamente. E na especial do dia o piloto Guido Salvini, o navegador estreante Fernando Montá Jr. e o co-piloto Fernando Chwaigert levaram a melhor com o tempo de 47min35seg20.
 
Toda a estratégia da equipe é visando o tricampeonato da competição. “Estamos empenhados e confiantes, ainda mais depois do resultado que obtemos neste primeiro dia de prova. A primeira especial foi muito boa, no início contornando plantação de cana, com piso liso, da metade pra frente muita erosão e buracos, fato que se deu após as chuvas que caíram durante a semana na região. Já no final da especial, faltando 10 km tivemos que reduzir a velocidade para chegarmos com segurança, pois o detectamos que o filtro de ar estava obstruído”, explicou o piloto Guido Salvini que disputa o certame no lugar do pai Carlos Salvini.
 
O estreante da equipe fala de sua experiência. “Sempre corri de carro, mas de caminhão é a primeira vez. Adorei, ainda mais na minha estréia terminar na frente. Andar no caminhão foi bem diferente, mais cansativo. A navegação é igual, mas a sensação de estar dentro do gigante é incrível, exige um maior preparo físico. Hoje foi só para esquentar para amanhã. O Guido mandou muito bem”, ressaltou o navegador do Mercedes-Benz Atego 1725 que substitui Weidner Moreira apenas nesta etapa.
 
A equipe recebeu pneus Michelin XDY-3 que foi de pronto aprovado. “Esse pneu tem desenho diferenciado, com biscoitos maiores que proporciona maior aderência no piso misto. Foi bem aceito, teve uma ótima performance tanto no piso duro, na terra fofa e no terreno seco que encontramos durante o percurso”, assegurou Guido.
 
Resultado do dia na categoria Caminhões:
 
1) Guido Salvini (RS)/Fernando Montá (RJ)/Fernando Chwaigert (RJ), Mercedes Benz, 47min35seg20
2) Ulisses Marinzeck (MG)/José Papacena Neto (SP), Mercedes Benz, 51min24seg00
3) Felício Bragante (SP)/Marcus Matheus (SP)/Nelson Corder Jr.(SP), Ford-F4000, 52min02seg30
4) Amable Barrasa (SP)/Edu Sachs(SP)/Raphael Bettoni (SP), Ford-F4000, 1h10min36

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *