Stock: Vaga no Playoff é prioridade para Júlio Campos no RJ

Nove pontos atrás do grupo que entra na disputa pelo título, piloto paranaense pensa primeiro no campeonato na Corrida do Milhão.

Julio Campos disputou quatro corridas substituindo Ricardo Zonta na Panasonic Racing. Em três delas, marcou pontos. Uma performance que o deixou bem próximo do grupo dos dez primeiros colocados no campeonato – a zona de classificação para o PlayOff. O bom desempenho levou o próprio Ricardo Zonta, em decisão conjunta com a Panasonic e a Bombril, patrocinadoras do time, a manter o piloto para a próxima prova, justamente a mais importante do ano, que será disputada neste domingo (31), no Rio de Janeiro (RJ), com prêmio de US$ 1 milhão para o vencedor.

Por incrível que pareça, pelo menos neste caso em especial, o dinheiro ficou em segundo plano para Julio Campos. O principal motivo de sua permanência foi a chance de levar a Panasonic Racing ao PlayOff. E ele quer retribuir esta confiança cumprindo o objetivo. “Primeiro os pontos, depois a grana. Eu preciso pensar no PlayOff. Minha meta no Rio de Janeiro é subir no campeonato. A possibilidade de ganhar a corrida é algo real, claro, o desejo existe, mas eu só posso trabalhar por isto quando souber minha posição de largada e analisar o andamento da corrida”, considera.

Um fator que pode ajudar Julio Campos nos dois objetivos é o trabalho de box da Panasonic Racing. O time se especializou nas paradas e, por duas vezes, conseguiu levar o paranaense do meio do grid para a zona de pontos na base da estratégia e da regularidade do piloto. Especificamente nesta etapa, que será mais longa, o time terá uma oportunidade a mais para trabalhar neste sentido: serão duas paradas para reabastecimento, uma delas com troca de pneus. “Os pit stops serão muito importantes, principalmente o segundo, porque todo mundo deve trocar os pneus”.

A estratégia, é claro, ele não adianta, mas o básico dá para dizer. “Acho que a corrida terá duas partes distintas. A primeira será até a parada inicial, com todo mundo poupando o equipamento. E a outra logo depois deste pit stop: como na outra parada haverá a troca de pneus, todo mundo vai para cima sem se preocupar muito. Será a hora de eu medir os riscos e decidir que postura posso adotar, lembrando que minha prioridade é o PlayOff”, conta. A corrida deste domingo será transmitida ao vivo pela Rede Globo às 10h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *