Stock: Pole e pódio do ano anterior motivam Ricardo Sperafico no RJ

Retrospecto na etapa que vale US$ 1 milhão é muito positivo para o piloto da Panasonic Racing.

A corrida do ano passado ainda está na memória de Ricardo Sperafico. Foi exatamente no circuito do Rio de Janeiro, que recebe neste domingo (31) a sétima etapa da temporada da Stock Car, que ele conquistou seu melhor resultado na categoria até o momento, um segundo lugar, atrás do vencedor Duda Pamplona. Naquela prova, ele também largou na pole position. Retrospecto que só aumenta a motivação do paranaense para a corrida – que agora vale US$ 1 milhão.

“O desempenho do ano passado serve de referência para nós. É algo que ajuda bastante. Mas o que me deixou mais animado foi o crescimento apresentado pela equipe na prova passada. Com certeza isto aumenta a confiança”, afirma o piloto. “Agora, vou com tudo para a etapa do Rio de Janeiro, para tentar repetir a performance do ano passado. Só que além do dinheiro, o que eu mais quero é melhorar meus próprios resultados, já que os pontos que eu vier a marcar serão muito importantes”.

Igualmente importantes serão os membros da Panasonic Racing. Ricardo Sperafico acredita que a corrida deve ser definida na estratégia dos times. “Com dois pit stops e troca de pneus, acho que a equipe terá grande participação na definição do vencedor”, acrescenta o paranaense, que chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (25). Os treinos para a corrida começam na sexta-feira (29) e a corrida será no domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *