Stock: Duda se destacou no primeiro treino

A dupla de pilotos da Officer Motorsport terminou o primeiro dia de treinos para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Cars, hoje (sexta), em Campo Grande, com resultados que não refletem o potencial demonstrado na primeira sessão de treinos: Duda Pamplona ficou 17º melhor tempo entre 48 concorrentes e Nonô Figueiredo em 28º.

Para o treino de classificação deste sábado, ambos pretendem sair dos boxes com um acerto intermediário entre os usados em cada sessão dos dois ensaios livres, onde o paulista Thiago Camilo mostrou-se o mais rápido tanto de manhã quanto à tarde. Ao contrário do que todos esperavam encontrar na capital do Mato Grosso do Sul, a temperatura ambiente foi mais elevada do que o esperado: 24º C; ainda assim, esse valor é inferior ao da sensação térmica, dois graus superior em função do céu encoberto.

O piso do Autódromo Internacional de Campo Grande também varia bastante por causa das características do terreno, plano e com baixa vegetação, o que acaba facilitando o acúmulo de detritos os 3.443 metros do seu percurso. Obviamente isso não justifica a mudança de rendimento dos pilotos da Officer Motorsport entre uma sessão de treinos e outra. Duda Pamplona, que terminou em quarto lugar a prova de Curitiba e está em nono no campeonato, tem sua explicação:

“Ao contrário de muitos pilotos não sai com pneus novos no treino da tarde. De modo geral meu carro está equilibrado nas freadas e entradas de curva, mas ainda requer um acerto fino no que se refere ao seu comportamento quando completo as curvas. Devo começar o treino de amanhã com um acerto intermediário entre o que usei na parte da manhã – quando fui o segundo mais rápido – e o da parte da tarde – quando fiquei em 36º.”

Já Nonô Figueiredo ainda não conseguiu encontrar a melhor receita para o travado circuito sul-mato-grossense. “Ainda preciso encontrar o acerto básico e meu carro se mostra desequilibrado. Agora é trabalhar para recuperar esse atraso no treino da manhã e, quem sabe, ficar entre os dez primeiros.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *