Stock: Cimed Racing completa testes entre os primeiros

A temporada da Stock Car nem começou oficialmente, mas já é histórica: 50 pilotos participaram dos testes extras realizados ontem e hoje em Interlagos, número recorde desde que a categoria foi criada, em 1979. Mais do que nunca, um lugar entre os primeiros colocados será disputadíssimo, e não apenas pela quantidade, como pela qualidade do grid –só os ex-pilotos de F-1 são seis.


“Terminar um treino entre os quatro primeiros, como foi hoje, é ótimo sinal. Estamos cumprindo com rigor nosso cronograma de treinos e o set up funcionou bem com pneus novos. Ontem, nossa preocupação era avaliar a montagem dos carros e a adaptação com os novos pneus nacionais. E hoje, quando nosso foco foi virar um tempo competitivo, conseguimos ficar entre os primeiros”, comentou Luciano Burti (Cimed-Brasil Telecom-Sky), que registrou 1m42s015.

O produtivo dia de treinos com o ex-piloto de testes da Ferrari contrastou com os problemas mecânicos enfrentados por Thiago Marques (Cimed-Alpina-Sky) ontem e hoje. Na somatória dos tempos, o paranaense ficou em 33º lugar, com o tempo de 1m43s272.

“O carro com pneus usados rendeu bem nas duas sessões, mas quando coloquei os compostos novos, o carro teve problemas mecânicos. Mas o importante agora é pensar que pelo menos a programação oficial só começa na sexta-feira e o importante é o carro estar bem acertado para este sábado e domingo”, completou Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *