Stock Light: Leonardo Burti e Alexandre Cunha dominam testes de pré-temporada

A Stock Car Light disputa neste domingo em Interlagos a primeira etapa da temporada e, como a categoria principal, realizou ontem e hoje dois dias de treinos coletivos no autódromo paulistano.


Ontem, o mais rápido do dia foi Leonardo Burti. O irmão do piloto Luciano Burti estreou na categoria no ano passado e é um dos jovens pilotos que buscam fazer carreira no automobilismo aproveitando o aprendizado da Light.

Hoje, outros dois pilotos, Alexandre Cunha e André Bragantini, dominaram a sessão de treinos, num claro indicativo que não haverá francos favoritos para esta temporada da categoria de base, assim como a Copa Nextel Stock Car.

“O treino foi muito bom. Obviamente terminar em primeiro lugar o teste de terça foi considerado extremamente positivo por todos nós na equipe. Mas ainda é cedo para fazer previsões, porque, como na categoria principal, a competitividade está aumentando a cada corrida da Light”, afirmou Leonardo.

A evolução do piloto da Hot Car Competições vem sendo o destaque da categoria desde os testes realizados no final do ano passado, em dezembro, quando Leonardo também dominou um dos dias de ensaios.

“Na realidade, esta evolução começou em BrasÁ­lia, onde consegui andar junto com os ponteiros e me adaptei melhor ao carro. Agora, em meu segundo ano, estou mais Á  vontade com o Stock Car, não apenas em ritmo de corrida, mas também em voltas rápidas”, comentou Leonardo Burti.