Stock Light: Leonardo Burti e Alexandre Cunha dominam testes de pré-temporada

A Stock Car Light disputa neste domingo em Interlagos a primeira etapa da temporada e, como a categoria principal, realizou ontem e hoje dois dias de treinos coletivos no autódromo paulistano.


Ontem, o mais rápido do dia foi Leonardo Burti. O irmão do piloto Luciano Burti estreou na categoria no ano passado e é um dos jovens pilotos que buscam fazer carreira no automobilismo aproveitando o aprendizado da Light.

Hoje, outros dois pilotos, Alexandre Cunha e André Bragantini, dominaram a sessão de treinos, num claro indicativo que não haverá francos favoritos para esta temporada da categoria de base, assim como a Copa Nextel Stock Car.

“O treino foi muito bom. Obviamente terminar em primeiro lugar o teste de terça foi considerado extremamente positivo por todos nós na equipe. Mas ainda é cedo para fazer previsões, porque, como na categoria principal, a competitividade está aumentando a cada corrida da Light”, afirmou Leonardo.

A evolução do piloto da Hot Car Competições vem sendo o destaque da categoria desde os testes realizados no final do ano passado, em dezembro, quando Leonardo também dominou um dos dias de ensaios.

“Na realidade, esta evolução começou em Brasília, onde consegui andar junto com os ponteiros e me adaptei melhor ao carro. Agora, em meu segundo ano, estou mais à vontade com o Stock Car, não apenas em ritmo de corrida, mas também em voltas rápidas”, comentou Leonardo Burti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *