Copa Vicar: Carreira depende apenas de si para ser campeão

Largando em quarto, paulista precisa ser sexto para garantir título em Brasília.

Atual líder da Copa Vicar, Fabio Carreira (Kallas/STP/Microlite/Eurofarma/Pelé Club) deu mais um passo rumo à conquista do título antecipado da categoria neste sábado (8), em Brasília. O piloto da equipe RCM, que precisa de apenas um sexto lugar para sacramentar o campeonato, partirá em quarto na prova deste domingo (9).


Carreira parte duas posições atrás de seu principal rival, Diogo Pachenki, que precisa vencer as duas provas e ainda torcer para o paulista não pontuar. Sendo assim, Fábio depende apenas de si para sair da capital federal com a taça e uma vaga para a Copa Nextel em 2009.


“Vou fazer uma corrida pensando no campeonato, mas se tiver como buscar mais essa vitória será melhor ainda”, definiu o paulista, que promete não dar mole aos adversários e garante que, se seu carro estiver em condições, buscará o primeiro lugar.


O chefe da RCM, André Bragantini também se mostrou bastante satisfeito com o classificatório. “Já esperávamos essa boa colocação, pois ontem não passamos pneus novos. Hoje, o resultado apareceu. Nossa preocupação maior é uma vitória do Pachenki, aí teremos de trabalhar para ficarentre os seis primeiros, mas sem correr riscos”, destacou.


 Líder do campeonato desde o princípio, Carreira assinalou o maior número de vitórias no ano (três) e possui 115 pontos, contra 72 de Diogo Pachenki, o vice-líder. Levando em conta os dois piores resultados nas oito etapas já disputadas, o paranaense está 33 pontos atrás, restando ainda 50 pontos em jogo.


 A largada para a corrida deste domingo está marcada para as 12h40 (locais).


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *