Copa Vicar: Daniel faz a pole e sonha com o título

Terceiro no campeonato, o piloto de São Paulo precisa vencer para se manter na luta.

O paulista Rafael Daniel manteve vivas suas chances de chegar ao título da Copa Vicar ao estabelecer a pole position da penúltima etapa do torneio, que será disputada neste domingo no anel externo do Autódromo de Brasília. Ao volante do Peugeot número 22 da equipe Pauta, Daniel cobriu os 2.919 metros do circuito em 1min01s569, estabelecendo a média de 170,67 quilômetros por hora e superando por 111 milésimos de segundo o paranaense Diogo Pachenki, que vai largar a seu lado na primeira fila do grid.


Daniel e Pachenki lutam para evitar que o líder da Copa Vicar, o também paulista Fábio Carreira, conquiste o título da Stock Light já neste fim de semana. Carreira tem 115 pontos mas deve descartar 10 relativos a seus dois piores resultados. Com isso, sua vantagem sobre o vice-líder Pachenki, que soma 72, cai para 33 pontos e sobre Daniel, que tem no momento 65, para 40. Por isso, mesmo em caso de vitória de Pachenki, o oitavo lugar garantirá a Carreira o título por antecipação.


Já Daniel tem pela frente uma missão quase impossível: somar 41 pontos mais que Carreira nas duas últimas etapas, o que exigiria pelo menos uma vitória e um terceiro lugar na improvável hipótese do líder não marcar nenhum ponto em ambas corridas. Já na luta pelo vice, apesar de também bastante difícil, as chances do piloto do Peugeot número 22 são mais reais, já que está a apenas sete pontos atrás de Pachenki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *