Copa Vicar: Romera e Racequip/RS Racing já pensam na etapa carioca

Etapa de Interlagos da Copa Vicar não evolui da forma esperada e Leandro Romera já se prepara para a próxima etapa em Jacarepaguá (RJ).

A etapa de Interlagos (SP) válida pela 5ª etapa da Copa Vicar começou de forma promissora para Leandro Romera (TVA / Somarx / MRV Chicotes Automotivos / Oficina Brasil / Niely Cosméticos / Red Coil / Capasec / Cindumel). Largando em 12º, na largada o Mitsubishi 88 da Racequip Motorsports já aparecia na 8ª colocação, escapando ileso do acidente entre os pilotos Serafim Júnior e Luiz Carreira Jr.


Na relargada Leandro não deixou Eduardo Berlanda escapar, mas na 7ª volta um toque com o piloto à sua frente na tentativa de assumir a 7ª colocação. Porém um toque na traseira do piloto causou sérios danos à estrutura do carro de Romera. “Estava com um carro muito bom para essa prova, mas o toque com o Berlanda desalinhou o carro todo, e a partir daí nosso rendimento caiu drasticamente”, explicou o piloto.


O piloto a partir desse toque não conseguiu evitar as ultrapassagens dos adversários, entrando no box na tentativa de um reparo em seu carro. Sem a possibilidade de tornar o carro competitivo novamente, Romera voltou à pista para ganhar experiência no desenvolvimento do carro, uma vez que já havia perdido 6 voltas em relação aos líderes.


“Infelizmente não havia mais nada a ser feito, então resolvemos voltar à pista para termos dados que nos ajude a evoluir no trabalho de acerto do carro. Agora já estamos pensando na prova do Rio de Janeiro, vamos trabalhar para ter um carro tão competitivo como tivemos aqui em São Paulo e também contar com um pouco mais de sorte”, finaliza o piloto Leandro Romera, que recebeu a confirmação para continuar na Racequip Motorsports até o final da temporada.


A vitória na Copa Vicar ficou com o piloto de Santana do Parnaíba Fábio Carreira, aumentando a vantagem na liderança para 25 pontos em relação a Diogo Pachenki, o segundo colocado no campeonato que terminou a prova desse sábado em 8º lugar. Lico Kaesemodel em segundo lugar e Galid Osman em terceiro finalizaram o pódio.


A próxima etapa da Copa Vicar acontece no dia 31 de agosto no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *