F1: Honda negocia contrato de curto prazo com Alonso

A Honda, equipe de Fórmula 1, deve oferecer uma proposta de contrato por curto prazo ao piloto espanhol Fernando Alonso, como parte de uma estratégia para de tê-lo na equipe, afirmou o site da revista Autosport.

A revista já tinha afirmado no mês de junho que Alonso estava na mira da equipe para 2009, porém uma das razões para o impasse no acordo com o bicampeão mundial seria o fato dele não assinar contratos com mais de um ano, já que sua meta é ir para a equipe Ferrari.

Para conseguir uma transferência para a equipe italiana, o piloto espanhol depende do futuro de Kimi Raikkonen, cujo contrato termina no final de 2009.

No entanto, como a equipe Honda deseja trazer um grande nome, o diretor da equipe, Ross Brawn, teria afirmado que eles estão dispostos a fazer um contrato de curto prazo com o piloto.

“Eu acho que qualquer equipe gostaria de ter um contrato de longo tempo. Porém, se você obtém sucesso em um ano, ele pode ser prorrogado por dois ou três. Depende do seu desempenho”, afirmou o comandante.

Brawn preferiu não comentar sobre a evolução nas conversas com Alonso, nem fazer previsões das sobre as mudanças.

“Alonso é um dos melhores pilotos na Fórmula 1. Penso que qualquer equipe gostaria de tê-lo. Nós não somos diferentes, porém se conseguiremos ou não, ninguém sabe”, ponderou.

A Honda deve manter Jenson Button na equipe em 2009, porém o futuro do piloto Rubens Barrichello dependerá da negociação com Alonso.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *