Moto: Portaluppi vence duas e retoma liderança da Superbike no Campeonato Gaúcho

Piloto do Team Scud Petrobras alcança quarta vitória na temporada e mostra potencial em sua busca pelo terceiro título consecutivo.

Quarto colocado na classificação da categoria Superbike no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Robson Portaluppi também destaca-se na disputa do Campeonato Gaúcho. Foi dele o domínio na rodada dupla deste sábado (2), válida pela terceira etapa estadual, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé. O piloto do Team Scud Petrobras/Impacto Motos largou da pole-position e venceu as duas baterias.


Portaluppi repetiu o desempenho da primeira rodada dupla da temporada, disputada em Santa Cruz do Sul, quando também venceu as duas corridas. Sem participar da segunda rodada, também em Santa Cruz, ele perdeu a liderança da competição para Sarin Carlesso. Com as vitórias deste sábado, foi aos mesmos 102 pontos do adversário, levando vantagem no descarte obrigatório de resultados e também no número de vitórias, critério de desempate.


“Tive uma boa disputa com o Sarin na primeira bateria, liderei maior parte da prova e recuperei a liderança no final. Na segunda, venci de ponta a ponta. Foi um resultado importante para o campeonato”, avaliou Portaluppi, que tenta repetir o título gaúcho da categoria Superbike que já havia conquistado em 2006 e 2007. O próximo compromisso do piloto será a quarta etapa do Brasileiro, no dia 17 de agosto em Brasília. “Vou tentar manter a boa fase lá”, promete.


As cinco primeiras posições nas duas provas deste sábado em Guaporé foram repetidas. Os resultados da etapa foram:


Primeira bateria, 15 voltas
1º) Robson Portaluppi, 19min21s366
2º) Sarin Carlesso, a 0s779
3º) Alexandre Kracik Rosa, a 33s450
4º) Ary Battistella, a 1min19s432
5º) Leandro Rad, a 1min20s145


Segunda bateria, 15 voltas
1º) Robson Portaluppi, 19min26s317
2º) Sarin Carlesso, a 2s034
3º) Alexandre Kracik Rosa, a 45s674
4º) Ary Battistella, a 1min03s911
5º) Leandro Rad, a 1 volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *