MotoGP: Stoner supera Rossi e vence a 1ª na MotoGP 2007

O australiano Casey Stoner abriu a temporada da MotoGP em 2007 em grande estilo. Com uma Ducati, ele conseguiu sua primeira vitória na categoria ao superar um duelo com o italiano Valentino Rossi e completar as 22 voltas em 43min02s788.

O piloto sete vezes campeão mundial (uma vez nas 125cc, 250 cc e 500 cc e quatro na MotoGP) perdeu rendimento na última volta, depois de brigar curva a curva com o australiano nas anteriores. Sua Yamaha visivelmente não conseguiu acompanhar o ritmo da Ducati em longas retas. O espanhol Dani Pedrosa terminou em terceiro, com um desempenho consistente com sua Honda.

O brasileiro Alexandre Barros, em seu retorno à categoria, aos 36 anos, após correr nas Superbikes em 2006, terminou na nona colocação, depois de perder duas posições na volta final. Ele ficou um posto atrás do atual campeão, o norte-americano Nicky Hayden. Depois de largar em 15º, o veterano piloto chegou a cair para 17º, mas se recuperou.

Esta foi a primeira prova da categoria com motos mais leves e velozes. Saíram de cena as de 990 cc para dar lugar às de 800 cc, menores e, segundo os pilotos, mais divertidas de guiar.

Outra mudança na temporada – e garantia de mais entretenimento – é o fato de o italiano Valentino Rossi não começar o ano como campeão. É a primeira vez desde a temporada 2002 que isso acontece. O italiano havia largado na pole position, a 46ª de sua carreira.


 


Final:


1 C. Stoner (AUS) Ducati    
2 V. Rossi (ITA) Yamaha   
3 D. Pedrosa (ESP) Honda  
4 J. Hopkins (USA) Suzuki   
5 M. Melandri (ITA) Honda   
6 C. Edwards (USA) Yamaha  
7 C. Vermeulen (AUS) Suzuki  
8 N. Hayden (USA) Honda   
9 A. Barros (BRA) Ducati   
10 S. Nakano (JPN) Honda    
11 A. Hofmann (GER) Ducati  
12 O. Jacque (FRA) Kawasaki  
13 K. Roberts (USA) KR Honda  
14 T. Elias (ESP) Honda   
15 S. Guintoli (FRA) Yamaha   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *