FIA GT: Problema com macaco pneumático deixa Melo Jr. em terceiro nas 24 Horas de Spa

Perda adicional de tempo a cada pit stop na corrida belga deixou quarteto da AF Corse fora da disputa pela vitória na classe GT2.

Numa corrida marcada pela intermitência da chuva, Jaime Melo Júnior foi o terceiro colocado na classe GT2 das 24 Horas de Spa-Francorchamps. O piloto brasileiro e seus parceiros na equipe AF Corse – os finlandeses Toni Vilander e Mika Salo e o italiano Gianmaria Buni – receberam a bandeirada final cinco voltas atrás do quarteto vencedor. A corrida belga, válida pela quinta etapa do Mundial FIA GT, teve seu encerramento neste domingo (3).


O quarteto da AF Corse, mais rápido dos treinos livres, teve na quebra do motor na tomada de tempos classificatória o início das dificuldades. Largando em oitavo entre os carros da GT2, Melo mostrava confiança na estratégia do time para buscar a recuperação. Ainda no primeiro quarto da corrida, a detecção de um problema com o macaco pneumático da Ferrari F430, utilizado nas trocas de pneus, dificultava a busca da equipe pela vitória na corrida.


“Cada vez que a gente parava nos boxes, perdia um bom tempo a mais por causa disso”, observou Melo Júnior. “É uma corrida muito difícil, por si só, e o problema tornou a situação ainda mais complicada. Diante de tudo isso, o terceiro lugar ficou de ótimo tamanho. Principalmente para o Toni e o Gianmaria, que são os líderes do Mundial e, com esse resultado, continuam com uma vantagem muito boa. Tínhamos a chance de vencer, mas desta vez não deu”, acrescentou.


A vitória nas 24 Horas de Spa-Francorchamps na classe GT2 foi da BMS Scuderia Italia, com o suíço Joël Camathias sendo parceiro dos italianos Matteo Malucelli, Paolo Ruberti e Davide Rigon na pilotagem da Ferrari F430. O quarteto completou 555 voltas, três a mais que a Ferrari do francês Emmanuel Collard, do inglês Richard Westbrook e do alemão Marc Lieb, que terminaram em segundo. A equipe de Melo Júnior completou 550 voltas.


Na classe GT1, a equipe Vitaphone Racing colocou seus Maserati MC12 nas duas primeiras posições. A vitória foi do quarteto formado pelo italiano Andrea Bertolini, o francês Stephane Sarrazin, o alemão Michael Bartels, e o belga Eric Van de Poele. Em segundo lugar, a duas voltas, ficou o outro carro do time, com o brasileiro Xandinho Negrão, o português Miguel Ramos, o italiano Alessandro Pier Guidi e o belga Stephane Lemeret.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *