Stock: Primeira etapa é neste domingo em Curitiba

Átila Abreu Abreu larga da quarta fila

O paulista Marcos Gomes (Medley Full Time Sports) conquistou a primeira pole position da temporada 2011 da Stock Car. Ele vai largar da primeira posição na abertura do campeonato, que será realizada às 11 horas (de Brasília) deste domingo em Curitiba (PR), com transmissão ao vivo pelo Sportv e com flashes da TV Globo.

Atual campeão, o paulista Max Wilson (Eurofarma RC) vai largar da primeira fila, com o segundo tempo. Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/OTG/Baterias Líder/Colonial Rodas), quinto na temporada passada teve um bom início e vai partir da quarta fila, com o sétimo tempo. “É uma posição boa para a largada. Agora vamos trabalhar para ir melhor na corrida, que será longa e competitiva”, prevê o sorocabano.

O treino classificatório tem um novo procedimento a partir deste ano. Agora são duas tomadas de tempo, ao invés das três sessões adotadas até o ano passado, em que a última reunia os seis pilotos mais rápidos e as posições eram definidas pela média das três passagens mais rápidas.

Na primeira prática de 20 minutos, com a participação de todos os concorrentes, foi determinado do 11º ao 32º lugares do grid. Logo em seguida, em treino de 10 minutos os dez melhores voltaram para a pista e lutaram pela pole position e definiram a posição de largada para as cinco primeiras filas.

“Na primeira parte fiz o segundo tempo e voltei para os boxes para economizar pneus”, contou Átila, que passou para a segunda fase com a quinta melhor marca. No segundo treino Abreu não conseguiu manter o ritmo e ficou em sétimo. “Estamos aprendendo o comportamento destes novos pneus e no final o carro perdeu um pouco de rendimento. Ele começou a escorregar de traseira e perdi cerca de um décimo e meio. Minha expectativa era largar na segunda fila”, apontou.

O maior problema da AMG Motorsport para acertar o carro de Átila Abreu é que eles ainda não têm o outro piloto – é a única equipe com apenas um piloto -, impossibilitando maior troca de informações. “Faz falta não ter outro piloto para ajudar na rapidez das soluções. Com dois podemos trabalhar em direções diferentes e chegar mais rapidamente a um bom acerto”, lamenta Mauricio Matos, chefe do time apoiado por Pioneer/Zinco Jeans/OTG/Baterias Líder/Colonial Rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *