Stock Jr.: “Para mim, foi a disputa por posições mais intensa da temporada”, afirma Ana Lima

Paulista de 28 anos fechou a etapa do último sábado, em Interlagos, na nona posição. Diferença para o oitavo colocado, Alessandro Xavier, foi de apenas 33 milésimos de segundo.

A paulista Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto) manteve a regularidade e voltou a marcar pontos na temporada de 2008 da Stock Jr. Depois de terminar a etapa de Campo Grande na sexta posição, ela fechou a corrida do último sábado – realizada no autódromo de Interlagos –, em nono lugar, e subiu mais duas posições na tabela de classificação do campeonato.


 


Assim como a própria Ana havia sugerido após o treino classificatório de ontem, a sexta etapa da temporada teve um final imprevisível, e muitas das posições finais só foram definidas na última volta. A disputa pela liderança protagonizada por Lucas Finger e Fabio Fogaça, por exemplo, durou toda a corrida.


 


Os dois se alternaram no primeiro lugar diversas vezes, e no final ainda receberam a pressão de Sérgio Ramalho – que, ao tentar ultrapassar Fogaça nos últimos metros da prova, foi fechado pelo adversário e recebeu a bandeirada literalmente se arrastando pelo muro.


 


A etapa deste sábado também pode ser considerada a mais disputada do ano para Ana Lima, que terminou a apenas 33 milésimos de segundo da oitava posição – conquistada por Alessandro Xavier. Sexta colocada na prova de Campo Grande, ela tinha como objetivo para este fim de semana manter, ou até mesmo melhorar, esse resultado, mas mesmo assim ficou satisfeita com o nono lugar.


 


Campeã Brasileira de Motovelocidade, Ana faz neste ano sua estréia no automobilismo, e tem surpreendido em sua fase de aprendizado na categoria. “Hoje, a experiência do Xavier falou mais alto e ele soube evitar a ultrapassagem. Tentei passar de todas as maneiras, e recebemos a bandeirada lado a lado. Foi a disputa mais intensa do ano para mim”, comentou Ana.


 


Com esse resultado, a paulista de 28 anos ganhou mais duas posições no campeonato, e ficou próxima ao grupo dos Top 10 em seu ano de estréia na categoria. Ana soma agora 34 pontos na tabela, contra 34 de João Marcelo, seu adversário mais próximo. A liderança continua com o baiano Patrick Gonçalves, que não completou a corrida deste sábado em virtude de um acidente.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *