Stock: Imprevistos afetam evolução de Kaesemodel

Problemas mecânicos atrapalham treino do piloto, que dá um total de 32 voltas das 60 permitidas. Mesmo assim, estreante melhora seu tempo em sete décimos.


O segundo e último dia de treinos coletivos da Copa Nextel Stock Car, realizado em Interlagos (SP), foi um pouco tumultuado para Lico Kaesemodel, que esse ano está fazendo sua estréia na categoria. No combinado dos dois dias de treinos, Lico ficou na 40ª. posição com o tempo de 1m43s405 entre os 50 pilotos inscritos. O melhor dos dois dias de treinos coletivos foi Ingo Hoffmann com o tempo de 1m41s204. Na sexta feira os pilotos voltam à pista para os primeiros treinos oficiais visando a abertura da temporada, marcada para este domingo, às 11h, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

No combinado do dia de hoje, Lico terminou na 39ª. posição (1m43s405), mas conseguiu melhorar seu tempo em relação ao dia anterior em sete décimos. “Os treinos foram bons para conhecer o carro, mas claro que eu esperava ir melhor. Também não soube aproveitar a volta rápida dos pneus. Agora é avaliar todas as informações e buscar melhorar para os treinos de sexta feira”, comentou Lico.

Segundo o engenheiro de pista de Kaesemodel, Edvaldo Zaghetti, o piloto foi atrapalhado por imprevistos. “Nossa programação hoje era trabalhar na adaptação do Lico à condução do carro e não focar em performance, porém fomos atrapalhados por quebras mecânicas. Tivemos ontem problemas no rolamento da roda e hoje problemas no câmbio e freios. Isso tirou o Lico da pista e o que ele mais precisa no momento é de quilometragem. Ele é novo ainda e tem uma escada para subir e isso só o tempo, são detalhes. Com certeza a melhora virá”, comentou Zaghetti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *