Stock Light: Daniel Landi conquista pódio no Rio de Janeiro

Um problema no motor tirou a vitória do piloto, que terminou a corrida em terceiro. Paulista segue na vice-liderança.


O paulista Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos/Brazul), da equipe Full Time Sports, conquistou seu quinto pódio na temporada 2006 da Stock Car V8 Light, neste domingo (dia 19), na 8ª etapa do ano em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ele foi o terceiro colocado, atrás do vencedor Daniel Serra e de Rafael Daniel, que acabou em segundo.

O resultado, no entanto, poderia ser outro se Landi não enfrentasse problemas com o motor, que passou a falhar na metade da corrida. “Sem desmerecer o Serra e o Rafael, se isso não tivesse acontecido, eu com certeza teria vencido essa prova. Acabou sendo um resultado frustrante, porque esse foi o melhor carro que eu tive esse ano. Mas o motor começou a falhar. Na reta, a quinta marcha nem entrava de tanto que ele falhava”, contou o piloto, que permanece em segundo no campeonato, com 112 pontos (sem os descartes).

“Começamos o final de semana com muitas dificuldades, porque só tínhamos pneus velhos para essa etapa, mas eu estava confiante para a classificação e conseguimos a pole. Eu larguei bem e fiz uma corrida excelente até aparecer o problema no motor. Ainda não sabemos o que causou essa falhação, mas pode ter sido algum problema na parte elétrica”, lembrou.

A meta agora é brigar pelo vice-campeonato em São Paulo, onde o piloto já venceu este ano, na 4ª etapa, em junho. “Eu espero ter o mesmo rendimento e vou brigar para terminar o campeonato em segundo”, completou Landi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *