Stock: Hoover Orsi assume vice-liderança e vai em busca do título em SP

Confirmando o bom momento que vem atravessando na categoria, o piloto Sul Mato Grossense Hoover Orsi terminou a décima primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 que aconteceu na manhã deste domingo no Autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro na terceira colocação.


A prova, que foi vencida pelo paranaense Tarso Marques e que teve Antônio Jorge Neto chegando em segundo, foi uma das mais acidentadas da temporada.

 


Com o resultado, o campeonato ficou ainda mais equilibrado. Cacá Bueno que terminou em 10º, tem 253 pontos, apenas cinco pontos de vantagem para Hoover Orsi, que com o terceiro lugar na corrida, assumiu a vice-liderança da temporada. Em terceiro, na classificação geral estão empatados, Giuliano Losacco e Felipe Maluhy com 242.  


 


“Poderia ter sido melhor. Mas com o resultado, consegui descontar 10 pontos para o Cacá e agora vamos para a última etapa em São Paulo com chances reais de ser campeão. Meu carro tem um acerto muito bom para Interlagos, já venci duas vezes lá no ano passado e quem sabe a minha primeira vitória no ano não seja para conquistar o título”, disse o piloto da Amir Nasr Racing.


 


Logo no início da corrida, Orsi já mostrava que estava disposto a brigar pelo lugar mais alto do pódio. Na primeira largada o piloto do carro 12 até chegou a fazer a ultrapassagem em cima de Cacá Bueno que largava na segunda colocação, mas a largada foi abortada. Na segunda largada, Orsi novamente fez a ultrapassagem em Cacá Bueno e sem a intenção os dois se chocaram, melhor para o Sul Mato Grossense que assumiu a vice-liderança da corrida.


 


Aos poucos Orsi ia pressionando o líder Ricardo Maurício, e a impressão que se dava era que a ultrapassagem seria questão de algumas voltas.


 


“No começo o meu carro estava muito bom, mas eu sabia que precisava ser um pouco conservador, pois os pneus iriam ter um desgaste muito grande. Eu sabia que não seria fácil ultrapassar o Ricardinho, e ele me atrapalhou muito a hora que o Tarso me passou”, disse Orsi.


 


Depois que caiu para a terceira colocação, Orsi até tentou não se desgarrar dos líderes, mas o a partir da metade da corrida, o carro começou apresentar alguns problemas crônicos. “Depois do meio da corrida, meu carro ficou muito traseiro. Além disso, sai um pouco da pista e meu radiador encheu de palha seca e com isso meu carro perdeu muito rendimento. Fiz uma corrida de sobrevivência. Fui muito pressionado pelo Burti, mas consegui segurar a terceira colocação. Não começamos os Playoffs tão bem, mas agora estamos na briga pelo título”, finalizou Orsi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *