Stock: Camilo e Losacco chegam em terceiro e quarto e se mantÁªm como fortes candidatos ao tÁ­tulo

Numa corrida onde as emoções se concentraram na largada, Thiago Camilo e Giuliano Losacco mantiveram suas posições no grid – terceiro e quarto lugares – ao fim de 32 voltas, e ocupam estas mesmas posições no campeonato, faltando três corridas para o fim da temporada 2008. Os carros da Medley/Mattheis, de Ricardo Mauricio e Marcos Gomes, dividiram a primeira fila, chegaram em primeiro e segundo e agora estão empatados na liderança do campeonato, sendo que Ricardo tem a vantagem pelo número de vitórias, quatro contra duas do companheiro.

Largando por dentro, atrás do pole, Thiago Camilo embutiu o carro em Ricardo MaurÁ­cio, chegou a ficar Á  frente de Marcos Gomes, mas ao fim da primeira curva Marquinhos recuperou a segunda posição. Giuliano Losacco se colocou atrás de Camilo e ficou espremido, sendo ultrapassado por Cacá Bueno, que abandonou na 11ª volta com um problema na transmissão. As posições dos quatro primeiros não se alteraram após as paradas obrigatórias para reabastecimento, embora as estratégias adotadas pelos pilotos tenham sido diferentes – Camilo e Losacco pararam no inÁ­cio da janela, MaurÁ­cio e Gomes no fim. 


 


Thiago Camilo, Chevrolet Astra número 21 da Texaco Vogel


“Na largada eu procurei colar no Ricardinho, cheguei a ficar em segundo, mas ele que ditava o ritmo da primeira freada, e foi bem cauteloso, dando oportunidade ao Marquinhos de arriscar mais, retardar a freada por fora e retomar a posição. DaÁ­ para frente não houve mais muita coisa a fazer, entrei antes no pit e torci por um safety car que não veio. Não tinha como chegar no Marquinhos, e estava numa posição confortável em relação ao Giuliano. Foi o melhor que deu para fazer, me mantive na briga pelo campeonato e agora vamos para BrasÁ­lia, uma pista onde o carro rendeu muito bem esse ano no anel externo, que não é o nosso favorito, então posso esperar uma boa corrida seja qual for a configuração utilizada na próxima corrida”.   


 


 


Giuliano Losacco, Peugeot 307 número 9 da Texaco JF


“Foi uma corrida com poucas alternativas, mas o resultado final foi bom, ganhei posições no campeonato e a equipe mostrou que está em ascensão. Na largada eu tentei ir por dentro, mas fiquei encaixotado, alguém bateu em mim e acabei perdendo a posição para o Cacá. Eu estava chegando nele quando ele quebrou. Depois que o Cacá parou eu estava muito longe dos lÁ­deres e o máximo que pude fazer foi manter a posição”.


 


O campeonato: 1, Ricardo MaurÁ­cio e Marcos Gomes, 245; 3, Thiago Camilo, 232; 4, Giuliano Losacco, 223; 5, Allam Khodair, 220; 6, Átila Abreu, 216; 7, Cacá Bueno, 214; 8, Valdeno Brito, 212; 9, Popó Bueno, 211; 10, Alceu Feldmann, 207.