Stock: Punição tira Feldmann da zona de pontos

Paranaense perde uma posição no playoff, mas ainda sonha com o “Top 5”.

Ricardo MaurÁ­cio ficou com a vitória na corrida de abertura do Playoff da Stock Car, neste domingo (21) em Curitiba. Marcos Gomes e Thiago Camilo fecharam a festa do pódio na nona etapa da temporada. Apenas três pilotos postulantes ao tÁ­tulo não pontuaram: Cacá Bueno, Valdeno Brito e Alceu Feldmann (Fertipar / Boettger).


Com isso, a classificação teve mudanças, com MaurÁ­cio assumindo a primeira posição, com o mesmo número de pontos de Gomes, e o bicampeão Giuliano Losacco subido para o quarto lugar, mesma posição de chegada dele na etapa curitibana. A corrida começou movimentada, com o acidente envolvendo AntÁ´nio Jorge Neto, Daniel Serra e André Bragantini.


Alceu Feldmann tirou proveito da confusão e pulou da 24ª para a 15ª posição. Quatro voltas depois já estava em 12º – posição que ocupou até a parada para reabastecimento. Em seguida, numa disputa com Luciano Burti, o paranaense foi punido pelos comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo.


Após cumprir um drive through (passagem pelos boxes a 60 km/h) Alceu voltou para a pista em 22º lugar e não teve mais tempo de reagir. “O carro estava bem acertado; foi constante o tempo todo. Pena que na interpretação dos comissários fui culpado pelo acidente. No meu modo de ver, quem mudou de trajetória e não me viu foi o Burti, mas agora não adianta ficar reclamando. Vamos pra próxima…”, ressalta Feldmann, já pensando na corrida do próximo dia 9 de novembro, em BrasÁ­lia.


O piloto segue com o objetivo de terminar o ano entre os cinco primeiros no campeonato. “Ainda restam três corridas e muita coisa pode mudar. Temos mais de um mês para trabalhar e voltar a andar na frente”, finaliza Feldmann, que foi o sétimo colocado na temporada 2006. Até hoje, seu melhor desempenho foi em 2002, quando terminou o ano na sexta posição.