Copa Vicar: Acidentes em Curitiba mudou a tabela do campeonato

terceira prova da Copa Vicar Stock Car, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, já pode ser considerada a prova mais conturbada da temporada 2008.

Com diversos acidentes, dos 34 carros que largaram apenas 15 terminaram a corrida. Muitos foram favorecidos com a quantidade de incidentes, Renato Russo da ATW Motorsport foi um deles.

Largando na 18ª colocação e fazendo uma das melhores largadas da prova, Renato Russo terminou a corrida na 12ª posição, mesmo com problemas na parte traseira do carro. “Logo na largada recebi um toque na traseira que comprometeu muito o rendimento do carro. No esse (que fica no final da reta), eu tinha que tirar muito o pé. O carro ficou muito ruim de guiar”, explicou o piloto logo após o final da corrida. Na largada Renato colocou pela parte interna da reta e passou a poucos centímetros do muro dos boxes.

O excesso de acidentes acabou favorecendo Russo, já que muitos dos pilotos que estão a sua frente no campeonato não somaram pontos. “Fiz uma corrida para pontuar e foi muito válida. Infelizmente os acidentes acabaram me favorecendo muita gente que não completou a prova está na minha frente no campeonato. Agora fica mais fácil de me aproximar mais na pontuação”, contou Renato. Que ainda conta com os possíveis descartes dos outros competidores o que pode melhorar ainda mais sua pontuação no final do campeonato.

A próxima prova da Copa Vicar Stock Car acontece no dia 21de junho, em Santa Cruz do Sul (RS). O traçado será o segundo misto da temporada e predileto de muitos pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *