Stock: Com carro equilibrado Nonô fica com 13º tempo em Santa Cruz

Duda enfrenta problemas no eixo cardã e ficou em 25º.

A equipe Officer Motorsport encerrou o primeiro dia de treinos oficiais para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, hoje (15/05), no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS) com os pilotos Nonô Figueiredo e Duda Pamplona conseguindo resultados opostos.  Enquanto Nonô obteve o 13º tempo, a pouco mais de meio segundo atrás do piloto mais rápido do dia, o atual campeão Ricardo Maurício, que marcou 1m21s523. Duda Pamplona enfrentou problemas com o eixo cardã pela quinta vez na atual temporada e ficou em 25º. A corrida acontece domingo e vale como quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car.

 

Figueiredo acredita que seu carro está bem equilibrado e tem plenas condições de brigar por uma boa posição entre os dez primeiros para o grid de largada:

 

 “O carro tem um bom equilíbrio e só precisamos fazer pequenos ajustes para o terceiro treino livre de amanhã e para o classificatório. É difícil fazer uma previsão, pois a diferença de tempo entre os carros é muito pequena, mas acredito que conseguirei brigar pelas primeiras posições no grid.”

 

Duda Pamplona foi obrigado a trocar o eixo cardã de seu carro, por causa de um problema na fabricação da peça e não participou da primeira sessão. O piloto, que só participou do segundo treino ficou com o 25º tempo do dia, com a marca de 1m23s290. Segundo Zeca Giaffone da JL Racing Products, empresa responsável pela fabricação dos carros da Stock Car, a falha estava em alguns pontos de solda que se soltaram quando Duda entrou na pista para o primeiro treino.  Pamplona tem confiança que os técnicos e engenheiros da Officer Motorsport conseguirão acertar seu carro para o terceiro treino livre, o que lhe proporcionará a chance de lutar por uma boa posição de largada:

 

“Por causa da falha no eixo cardã não participei do primeiro treino, pois os mecânicos estavam trocando a peça, o que acabou me prejudicando na segunda sessão. Acredito que até amanhã tudo estará resolvido e que eu consiga brigar por uma boa posição de largada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *