Stock: Pizzonia confiante em bom desempenho em Santa Cruz

Pequenos problemas mecânicos impediram que amazonense ficasse entre os primeiros nos treinamentos na pista gaúcha.

Os pequenos problemas mecânicos que enfrentou no inÁ­cio da programação da quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, não abalaram a confiança do amazonense Antonio Pizzonia (Peugeot) em um bom resultado na pista de Santa Cruz do Sul (RS). “Não estamos muito longe, mas temos que melhorar para brigar lá na frente”, contatou nesta sexta-feira (15/5), após a realização de dois treinos livres. A prova acontecerá Á s 11h (horário de BrasÁ­lia) de domingo, com transmissão ao vivo do site www.globoesporte.com e os minutos finais dentro do programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

Com falha no motor, e ainda amaciando discos e pastilhas de freios no primeiro treino desta sexta-feira, Antonio Pizzonia usou o dia mais como adaptação do seu Peugeot 307 Á s caracterÁ­sticas do desafiador circuito gaúcho. Não trabalhamos muito no acerto do carro. Alguns pilotos passaram pneus novos e nós usamos um jogo com mais de 50 quilÁ´metros usado em BrasÁ­lia”, apontou o piloto de Manaus.

A equipe Amir Nasr Racing vai analisar todos os dados coletados nos treinos para determinar o melhor acerto para o treino que determinará o grid de largada a partir das 11h40 de sábado. “Nosso carro ainda não está competitivo para classificar bem. Vamos ter que trabalhar bastante para melhorar o equilÁ­brio. Temos competência para ir bem mais a frente”, disse Pizzonia, que ficou a pouco mais de um segundo do mais rápido, o paulista Ricardo MaurÁ­cio, atual campeão da Stock Car.