Stock: Embalado pela vitória na GT3, Feldmann busca vaga no playoff

Se no ano passado a posição de Alceu Feldmann era cômoda na tabela de classificação (5º lugar após cinco etapas), em 2007 a missão do paranaense está mais difícil. Na 6ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS), ele precisa terminar a corrida pelo menos entre os dez primeiros para entrar na briga por uma vaga no playoff.

Embalado pela vitória na etapa da abertura da GT3 Brasil, quando correu em parceria com Paulo Bonifácio com um Lamborghini Gallardo, Feldmann pretende terminar o ano mais uma vez como o melhor representante do Paraná na Stock Car. Depois de enfrentar problemas nas primeiras etapas, ele quer voltar a andar entre os primeiros para deixar a incômoda vigésima posição na tabela.

Nos treinos desta sexta, o piloto da Boettger Competições terminou o dia em 23º lugar e não ficou nada satisfeito. “Ainda não estamos no caminho. Tentamos vários acertos para a pista molhada, mas não evoluímos. Tomara que a análise da telemetria nos ajude a encontrar uma solução, pois nessa pista a posição de largada é preponderante”, argumenta.

De acordo com ele, o bom desempenho do companheiro de equipe Allam Khodair, segundo colocado nos treinos desta sexta, é um bom sinal. “A equipe já colheu informações do carro dele para que a gente solucione o problema no meu. Precisamos ‘achar’ pelo menos um segundo para entrar na disputa pela pole”, avalia o piloto, que iniciou sua carreira nas pistas de terra e, por isso, gosta de pilotar na chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *