Stock: Garoa tira Rodrigo Sperafico da Super Classificação

O piloto da equipe Genéricos Biosintética Stock Car largará em 14º e diz que o carro terá boa performance durante a corrida.

A garoa de São Paulo, motivo de inspiração para muitos poetas, foi dor de cabeça para muitos pilotos hoje (sábado), durante o treino classificatório para a quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, a ser disputada amanhã a partir das 13 horas, no Autódromo de Interlagos. Entre os pilotos prejudicados pela fina garoa paulista está o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car. Na sua última volta rápida, Rodrigo pegou uma garoa no miolo do circuito paulistano e ficou fora da Super Classificação, obtendo o 14º lugar no grid de largada, com o tempo de 1m40s791.

Segundo Rodrigo Sperafico, a garoa foi apenas no miolo, o suficiente para prejudicá-lo. “Sendo dois décimos de segundos mais rápidos no miolo naquela volta, teria garantido presença no grupo dos 10 pilotos da Super Classificação. Logo depois do treino classificatório, o tempo se estabilizou e durante os 10 minutos da Super Classificação, não houve variações. Poderíamos ter brigado pela pole position”, enfatiza Sperafico.

Rodrigo mostra-se confiante para a corrida e pretende fazer pequenos ajustes, que em sua opinião, garantirão boa performance do carro. “Teremos um bom carro para a corrida e como Interlagos tem pontos de ultrapassagens, vamos em busca do maior número de pontos possíveis, visando a liderança do campeonato”, finaliza o piloto da Genéricos Biosintética Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *