Stock: Equipe Eurofarma-RC enfrente problemas mecânicos na sexta-feira

Os dois pilotos da equipe Eurofarma-RC, Cacá Bueno e Jorge Neto, enfrentaram diversos problemas mecânicos durante as duas sessões de treinos livres para a 6ª etapa da Copa Nextel Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS). Mesmo tendo que trocar de câmbio durante a sessão da tarde, Cacá fez o quarto melhor tempo.

Para Cacá Bueno, o dia foi atípico, mas terminou bem. “Além da chuva e da pista molhada e cheia de lama, tive o câmbio quebrado (segunda e terceira  marchas), o que não acontecia desde 2005. Os mecânicos trabalharam rápido e ainda consegui voltar para a pista e aproveitar o treino para acertar o carro para amanhã”, comentou o atual campeão.

Jorge Neto também perdeu tempo com o acerto da suspensão e ficou na 21ª  posição. “Desde do treino da manhã o meu carro saía demais de frente nas curvas mais rápidas e de traseira nas curvas de baixa. Com o piso molhado, ficou ainda mais difícil o ajuste. Vamos conversar, analisar o comportamento do carro nas duas sessões e mudar a regulagem para a classificação de amanhã”, explicou Jorge Neto.

Para o chefe da equipe, Rosinei Campos, problemas como os desta sexta-feira fazem parte do dia-a-dia das corridas e precisam ser solucionados. “Não quebramos nenhum câmbio no ano passado e é a primeira ocorrência na atual temporada. A diferença de desempenho entre os nossos dois carros demonstra que precisamos torná-los mais rápidos nos trechos de baixa para termos chances de largar entre os primeiros”, explicou “Meínha”.

Terceiro pódio em Santa Cruz

Esta é a terceira corrida da Stock Car em Santa Cruz do Sul desde 2005, quando a pista entrou no calendário da categoria. Cacá Bueno é o único que subiu ao pódio nas duas provas realizadas. Ele fez a pole-position e ganhou, em 2005, e largou em quarto e terminou em terceiro, no ano passado.

“Busco mais um pódio para me manter entre os três primeiros no campeonato. Se for a vitória será melhor ainda”, finalizou Cacá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *