Stock: Com piso molhado, Landi é o 19º nos treinos livres no Rio Grande do Sul

O frio intenso e uma leve e incessante garoa dificultaram ainda mais a vida dos pilotos da Copa Nextel Stock Car, nesta sexta-feira (dia 17), na abertura dos treinos livres para a 6ª etapa da temporada 2007, no circuito de Santa Cruz do Sul (RS).

O paulista Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins), da equipe Full Time Sports, encerrou as duas sessões de treinos livres em 19º lugar no combinado do dia. O mais veloz entre os 47 pilotos que treinaram foi o paulista Marcos Gomes, da equipe Medley, que virou em 1min30s941.

Neste sábado (18), os pilotos participam dos treinos classificatórios, a partir das 10h50, com o máximo de 20 voltas por carro. Às 12h50, os dez primeiros brigam pela pole position na Super Classificação. No domingo (19), a prova terá sua largada às 13 horas (ao vivo no SporTV).

De acordo com Landi, pela manhã, o carro apresentou um desempenho melhor e ele finalizou a sessão no 18º posto. À tarde, apesar de não ter feito mudanças no carro, o rendimento não se repetiu.

“Saímos do mesmo jeito, mas o carro estava pior. Também estou chateado, porque infelizmente muitos pilotos não têm respeito com os outros competidores. Algumas vezes, quando abria a minha volta rápida, fui atrapalhado por carros que saíam dos boxes e entravam na frente sem a menor preocupação”, lamentou o jovem piloto, que estreou este ano na categoria principal.

Com relação à chuva, Landi acredita ser um fator que atrapalha o trabalho dos pilotos, mas isso vale para todos. “Em relação aos outros, não é algo que prejudica, porque é uma situação igual para todo mundo. Mas no geral é ruim treinar nessas condições. O carro fica mais lento no molhado, você não enxerga direito e, com certeza, atrapalha”, lembrou.

A meta neste sábado é estar entre os 38 melhores pilotos que garantirão vaga no grid de largada. “Esperamos que melhore. A equipe testou algumas coisas diferentes no carro do Chico Serra e o resultado foi bom. Agora é hora de trabalhar e lutar para disputar a corrida de domingo”, finalizou Landi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *