Pick-Up: Eduardo Freitas estréia nova equipe em Campo Grande

Após os fracos resultados obtidos nas três primeiras etapas, Freitas troca toda sua equipe e refaz por completo sua S10.



A confiança volta a rondar a EF Motorsport, equipe comandada pelo representante de Caxias do Sul (RS) Eduardo Freitas (JR Assessórios) que, até a ultima etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, não conseguira sequer participar de um treino oficial da categoria, por conta da sucessão de problemas apresentados em seu equipamento.


 


Freitas que vinha se queixando das “infinitas” quebras e da constante falta de rendimento em sua S10, decidiu reformular a equipe, o que lhe trouxe um novo ânimo. “Para a etapa de Campo Grande reconstruímos toda a Pick-Up: chassi, suspensão, Sto. Antonio, Freios, Câmbio, etc… Eu acompanhei toda o trabalho, que começou imediatamente após a etapa de Santa Cruz, e confesso estar confiante para Campo Grande. Tudo foi feito buscando confiabilidade no equipamento e a possibilidade de acertos rápidos na suspensão”.


 


A nova filosofia da EF Motorsport foi reforçada pela metodologia do novo chefe de equipe e preparador Fabiano Hofoman (D&C Chacal), que ao lado de Freitas e sua equipe  enfrenta uma jornada de 18 horas diárias, para preparar a S10 nº 3, para a quarta etapa do certame onde Freitas ocupa a sexta posição. “O Chacal é extremamente caprichoso e minucioso em todos os detalhes” arremata o piloto.


 


Mesmo com o forte ritmo imposto à sua equipe, Freitas acredita que consiga estar em Campo Grande apenas na sexta (25/08) o que não diminui o entusiasmo pela nova formatação da EF Motorsport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *