Stock: ZF detecta problemas no motor de Ruben Fontes em Curitiba

Um segundo na Stock Car é a diferença entre largar na pole ou partir na trigésima posição do grid. O goiano Ruben Fontes, da Neosoro JF Racing, viveu o drama no treino classificatório para a sexta etapa da temporada, disputada em Curitiba (PR), no dia 13.


Ele não estava no grupo dos 28 pilotos que ficaram dentro do mesmo segundo. A explicação veio durante a semana: a ZF, que cuida dos motores da categoria, confirmou as suspeitas do competidor. Na quinta-feira (17) ele recebeu a informação de que havia uma grande perda de potência na faixa intermediária do propulsor, comprometendo totalmente a performance.

           
Para o piloto goiano, nenhuma surpresa. “Eu desconfiava deste problema há muito tempo, desde a etapa de Londrina. Solicitei a troca de motor e ela foi atendida logo após a definição do grid. Não deu para salvar minha posição de largada, mas pelos menos na corrida o carro apresentou um rendimento bem melhor”, disse o piloto. Ele acabou partindo da última colocação em razão de um problema que o deixou sem embreagem para a prova e mesmo assim terminou marcando pontos, em 12º lugar. A partir de agora vamos analisar absolutamente todas as informações do coletor de dados, para agir mais rápido quando necessário”, afirmou.


           
A constatação de que era o motor que estava atrapalhando o desempenho de Ruben Fontes encheu a equipe de esperança para as próximas provas. Apesar da desvantagem para a zona de classificação para o playoff (o décimo colocado está 25 pontos na frente), o goiano segue acreditando na vaga para disputar o título. “A situação não está nada fácil, vou precisar de excelentes resultados nas próximas duas corridas, mas continuo me empenhando e quando a sorte aparecer não vou deixar escapar”, conclui Ruben Fontes. Até agora, os únicos classificados para o playoff são Cacá Bueno e Hoover Orsi. A próxima etapa será no dia 3 de setembro, em Santa Cruz do Sul (RS)
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *