Stock: ‘Estamos mais consistentes’, diz Landi

Piloto da Full Time Sports mostrou boa evolução de seu Peugeot 307 no anel externo paranaense.

O paulista Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins), da equipe Full Time Sports, conquistou um bom resultado nesta quinta-feira (dia 6), quando foram realizados os primeiros treinos livres para a 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car, no autódromo internacional de Curitiba (PR). No combinado do dia, Landi foi o 13º colocado, com o tempo de 51s586. O início dos trabalhos foi marcado pela competitividade, com mais de 40 carros com menos de 1 segundo de diferença.

O líder Cacá Bueno, da equipe Eurofarma RC, foi o mais veloz, com o tempo de 51s128. Nesta sexta-feira (7), a partir das 10h50, os pilotos voltam à pista para o treino classificatório. Os 10 melhores disputam a Super Pole às 12h50. A etapa será disputada no sábado (8), a partir das 10h20 (ao vivo na Rede Globo).

Landi trabalhou no acerto do carro nos dois treinos. Pela manhã, foi o 20º colocado. À tarde, com um pneu melhor, fechou em 12º. “Conseguimos evoluir bem. Fomos mais consistentes nos dois treinos. É importante começar os trabalhos para uma etapa com um bom resultado assim”, analisou o piloto.

Com tantos pilotos dentro do mesmo segundo, Landi afirma que é preciso que tudo dê certo para estar entre os melhores do grid. “São só duas curvas no anel externo, mas tem muita coisa que precisa dar certo nesse meio: sorte, temperatura, não ser atrapalhado pelo tráfego, ou seja, uma combinação de fatores. Mas estou confiante e espero disputar a prova neste sábado”, concluiu o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *