Stock: Cascavelense comemora bom desempenho nos treinos em Curitiba

Diogo Pachenki firma-se no pelotão dos 15 primeiros e aposta em manutenção dos freios para tentar vaga na Super Classificação.

Disposto a marcar seus primeiros pontos na temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car V8, Diogo Pachenki terminou satisfeito sua participação nos treinos que abriram nesta quinta-feira (6) a programação da sétima etapa, no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto paranaense da PowerTech foi o 13º na primeira sessão livre, pela manhã, e ficou em 15º na última, à tarde, em meio a um pelotão formado por 51 pilotos.

“Desta vez vai dar tudo certo, vimos isso nos treinos de hoje”, comemorou o piloto, que fez na etapa de três semanas atrás, na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul, sua reestréia na Stock Car V8. Lá, largou em 34º e terminou em 17º, duas posições atrás da zona de pontuação. “As coisas estão começando a acontecer da maneira como planejamos. Estamos contentes com o desempenho de hoje e o trabalho não pára, ainda há muito para se fazer”.

No resultado combinado dos dois treinos, Pachenki, que tem o Chevrolet Astra número 40 decorado nas logomarcas de PowerTech, Newland e Mannus, foi o 16º colocado. “No último treino, meu carro foi ficando sem freios, não pude fazer uma boa volta. Imagino que sanando esse problema, e já estamos providenciando isso, o rendimento melhore ainda mais um pouco. Não vai ser surpresa nenhuma se eu estiver entre os 10 primeiros no grid”, avisou.

O treino classificatório para a sétima etapa da Copa Nextel Stock Car V8 será disputado no feriado desta sexta-feira (7), a partir das 10h30. Os 10 pilotos mais rápidos terão um novo confronto a partir das 12h50, na Super Classificação, que vai definir a formação das cinco primeiras filas do grid. A corrida, no sábado, terá largada às 10h15, com transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Globo – a geração de imagens é da paranaense Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *