Stock: Kaesemodel sofre nas curvas de baixa

Em sua estréia no oval paranaense, piloto enfrenta dificuldades com desequilíbrio do carro e fica com o 37º. tempo nas duas sessões.

O paranaense Lico Kaesemodel enfrentou dificuldades em sua estréia no anel externo do autródromo de Curitiba, onde nesse sábado será disputada a 7ª. etapa da Copa Nextel Stock Car. Sem encontrar o melhor acerto para seu carro, o piloto da equipe AMG Motorsport ficou com o 37º. tempo nas duas sessões de treinos do dia, marcando sua melhor passagem em 51s904 para o traçado de 2.505 metros. No total, 51 carros andaram. O melhor do dia foi o líder do campeonato, Cacá Bueno, com o tempo de 51s128. Amanhã será definido o grid de largada, a partir das 10h50.

Pela manhã, Lico sentiu uma falhação no carro e a equipe constatou problemas na bomba de combustível. Ao retornar a tarde, melhorou seu tempo em mais de dois décimos, mas mesmo assim sentiu dificuldades nas curvas. “Não me acho na freada na entrada do final da reta. O carro sai muito, não está nada fácil… “, comentou. Em função da pista ser pequena, o equilíbrio entre os carros ficou ainda mais evidente, com 42 pilotos no mesmo segundo, o que promete acirrar ainda mais a disputa pela pole position amanhã.

Segundo dados da telemetria, a equipe detectou alguns problemas de desequilíbrio do carro. “Estamos buscando um acerto melhor na saída das curvas de baixa, o carro realmente está desequilibrado. Vamos fazer alterações para amanhã e esperamos melhorar”, comentou Alemão, o engenheiro de pista de Lico, que nos tempos combinados do dia acabou em 40º. lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *