Piloto da Genéricos Biosintética Stock Car busca conquista inédita em sua carreira. Enrique Bernoldi, seu companheiro de equipe, quer subir no pódio pela terceira vez na temporada.
“Só a vitória interessa para continuarmos na disputa pelo tÁtuloâ€, é o que afirma o piloto da Genéricos Biosintética Stock Car, Rodrigo Sperafico, referindo-se Á 11ª e penúltima etapa do ano que acontece neste domingo (18), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).
O paranaense, terceiro colocado na tabela, com 242 pontos, é um dos quatro sobreviventes na disputa pelo tÁtulo. Para garantir a taça, Sperafico terá de superar Cacá Bueno, lÁder do campeonato, que está 30 pontos Á sua frente, e o vice-lÁder, Thiago Camilo, que possui uma vantagem de 25 pontos. Atrás de Rodrigo e com chances mais remotas está Felipe Maluhy, com 227.
“Buscarei repetir a vitória conquistada em Tarumã (RS) para não depender do resultado dos meus concorrentes. É importante entrar bem na pista já desde os treinos livres e depois é preciso ficar atento Á s condições do traçadoâ€, afirmou o paranaense nascido na cidade de Toledo.
Faltou pouco para Enrique Bernoldi, também da Biosintética Stock Car, conquistar mais um bom resultado na última corrida disputada no circuito gaúcho. No Rio, o curitibano espera não enfrentar problemas com o carro e voltar Á 11ª posição.
“Acredito que tenho bastante chance de voltar a liderar a ‘Série B’ da Stockâ€, brincou Bernoldi, e completou: “Para isso, terei que ter um bom carro e fazer uma prova para chegar ao pódio já que há uma forte concorrênciaâ€, comentou o piloto que figura na 12ª posição, com 47.
Em 2006 o Autódromo de Jacarepaguá passou por uma grande reforma para a realização dos Jogos Pan-Americanos. Agora, a pista conta com apenas 3.336 metros, ficou mais estreita e possui somente uma curva de alta, seguida por outra bem fechada.
Diferente de muitos pilotos da categoria que desaprovaram a mudança, Sperafico diz que prefere o novo traçado. “Mesmo com a diminuição, gosto muito mais do circuito como ele é hoje. Acho que no antigo as corridas eram monótonasâ€, explicou.