500 Milhas de Kart: Mulheres encantam na pista

Boa parte dos pilotos inscritos na 11ª edição das 500 Milhas de Kart Granja Viana esteve na noite desta segunda-feira no Kartódromo Internacional Granja Viana (Cotia) participando dos primeiros treinos livres da tradicional corrida de longa duração.

Apesar da presença do hexacampeão da prova, o piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, quem mais chamou a atenção foram as meninas da equipe VKR Feminina, que também começaram a preparação para o evento. A disputa deste ano está marcada para o dia 1° e 2 de dezembro e voltará a reunir estrelas das principais categorias internacionais.

Assim como os outros pilotos, as garotas aproveitaram os ensaios para conhecer o traçado e acertar o kart. Elas esperam conseguir apoio financeiro, mas garantem que estarão no grid na passagem do dia 1° para o dia 2 de dezembro. “Estamos com dificuldades para conseguir patrocínio, mas vamos participar! A idéia é fazer uma prova consistente este ano, para voltar em 2008 com planos mais ambiciosos”, falou a piloto Victoria Pryor, que começou a correr incentivada pelo pai. Além de Victoria, o time é formado por Paola Tena, Carolina Persona, Valéria Zopello e Mariana Christofoletti. O único time exclusivamente feminino da competição.

Ao todo, 35 karts foram para a pista. O segundo dia de treinos livres no Kartódromo da Granja Viana está marcado para a próxima segunda-feira (19/11). A pista será aberta novamente das 17h05 às 22h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *