Kart: Pedro Rodrigues fecha o primeiro turno do Paulista Ligh na liderança

Uma nova boa atuação do paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Birel), um pouco prejudicada por pequenos problemas técnicos, lhe garantiu encerrar o primeiro turno do Campeonato Paulista de Kart na liderança da categoria Júnior, uma das mais disputadas atualmente no kartismo brasileiro.


Desde a tomada de tempos ele enfrentou uma pequena deficiência no rendimento de seu motor. Mesmo assim, conseguiu garantir a terceira posição no grid de largada, a pouco mais de dois décimos de segundo da melhor volta. “Não foi de todo ruim, mas eu gostaria de ter brigado pela pole. Vamos ver agora na corrida”, dizia Pedro após a tomada de tempos.


 


Na prova, que teve duração de 21 voltas, Pedro Rodrigues duelou praticamente o tempo todo com o colombiano Carlos Huertas e, no final, acabou levando a melhor, terminando em segundo lugar. O resultado garantiu ao piloto de Foz do Iguaçu terminar o primeiro turno do Paulista na frente em sua categoria.


 


“Terminar o primeiro turno na frente não dá pontos extras ou algo do gênero, mas é legal pra cabeça da gente. Afinal, foram cinco provas, tipo um mini-campeonato, e ao final delas, terminei na frente. Espero que isto se mantenha até o final do ano”, brincou ele. Das cinco primeiras provas que compuseram o primeiro turno, os pilotos deveriam descartar seus dois piores resultados, o que não acontecerá no segundo.


 


O segundo turno será disputado em apenas uma etapa em sistema de rodada dupla, no dia 24/6, no Kartódromo Aldeia da Serra. Neste formato, um abandono é sinônimo de prejuízo na tabela de pontuação. “Vamos precisar trabalhar e treinar muito para manter este ritmo, já que o segundo turno é muito importante para as pretensões de qualquer piloto que queira ser Campeão Paulista”, avalia o piloto SR Rodrigues / Birel, que já foca seus pensamentos também no Campeonato Brasileiro, o mais importante compromisso dos kartistas do Brasil a partir de agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *