Stock: Thiago Marques é favorecido na regra dos ‘garantidos’

A regra é clara. Os 25 primeiros do campeonato de 2006 e os dois primeiros da Light têm vaga garantida no grid da Stock Car. Polêmica, é verdade, mas a discussão sobre a validade da ironicamente batizada de “regra dos garantidos” salvou dois pilotos que já mostraram seu valor ao serem campeões da Light, Thiago Marques (campeão em 2001) e Mateus Greipel (2002).

“Não fui eu quem inventou esta regra. Mas se ela me favorece hoje, sorte minha. A regra é clara, como dizem no futebol”, disse Marques, tentando amenizar a polêmica. Ele é mais um curitibano que tentará reverter o já costumeiro azar dos curitibanos em casa, já que nunca um piloto nascido na capital do Paraná venceu a corrida da Stock Car em sua fase moderna (a com estatísticas oficiais).

“De novo, meu carro quebrou. Desta vez, foi embreagem”, disse Marques. Para amanhã, o que dá para fazer? “Sinceramente, não sei. Vamos tentar pensar numa estratégia. Mas largar em último nunca é fácil”, completa.

O companheiro de equipe de Marques teve melhor sorte, mas nem tanto. Desde sexta com problemas no amortecedor traseiro, Luciano Burti não conseguiu ir além do 19º tempo. “O acerto do carro é bom, é quase o mesmo do que conseguimos a pole no ano passado”, revela o ex-piloto da F-1, que reconhece que a mudança de pneus não alterou tanto o set up de seu Volkswagen Bora. “O que já aprendemos do novo composto nacional em Interlagos foi colocado hoje no carro”, completa.

O diretor-técnico da Cimed Racing, Paulo de Tarso, lamentou a sorte de seus pilotos no treino classificatório. “O carro está ótimo, mas ficamos a 15 centésimos da Super Pole. Acontece hoje na Stock Car, é normal, mas os pequenos problemas que enfrentamos com o amortecedor nos tirou desta briga. Agora é rever este penalty e ir pra cima amanhã”, completou o diretor da Action Power.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *