Stock: Tarso Marques larga em 10º na etapa de Curitiba

O companheiro Felipe Maluhy não conseguiu um bom rendimento do seu carro e parte da 29ª posição.

Após os treinos livres de sexta-feira (dia 4), o paranaense Tarso Marques, da equipe Terra Racing, já havia previsto que seria difícil estar entre os cinco primeiros no grid da 2ª etapa da Copa Nextel Stock Car, mas estava convicto de que poderia brigar por uma vaga na Super Pole. E foi o que aconteceu neste sábado (5) no autódromo internacional de Curitiba. Pela segunda vez no ano, ele ficou entre os 10 melhores e parte da 10ª posição, neste domingo (6). A corrida terá sua largada às 11 horas (com transmissão ao vivo pela TV Globo).

Já o companheiro Felipe Maluhy continuou enfrentado problemas com o carro e vai largar em 29º lugar. A pole position ficou com o paranaense Rodrigo Sperafico, que cravou o tempo de 1min22s897.

“O carro estava diferente com relação a ontem, mas não sabíamos o que havia acontecido. O acerto do carro ficou completamente bagunçado e só depois descobrimos que havia quebrado a barra estabilizadora dianteira”, contou Tarso.

“Na Super Classificação, também tive problemas com as marchas, que estavam enroscando. Agora precisamos trabalhar e tentar um acerto diferente para melhorar tudo isso para a corrida”, lembrou. “De qualquer forma, ficar entre os 10 no grid nas duas primeiras etapas é um resultado muito bom”, completou o paranaense.

Maluhy, segundo colocado na etapa de Interlagos, lamentou os problemas no carro. “Estava muito ruim. O carro não respondia às mudanças. Estava virando exatamente o mesmo tempo com pneu muito velho e pneu novo e este não é um bom sinal”, comentou.

“O objetivo amanhã é terminar. Acho que devem acontecer muitos toques e acidentes. Quero passar ileso pela primeira volta e tentar alguns pontinhos”, finalizou o paulista, que na temporada 2006 participou de 9 das 12 Super Poles e não largou além da 16ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *