Stock: Tarso Marques larga em 10º na etapa de Curitiba

O companheiro Felipe Maluhy não conseguiu um bom rendimento do seu carro e parte da 29ª posição.

Após os treinos livres de sexta-feira (dia 4), o paranaense Tarso Marques, da equipe Terra Racing, já havia previsto que seria difÁ­cil estar entre os cinco primeiros no grid da 2ª etapa da Copa Nextel Stock Car, mas estava convicto de que poderia brigar por uma vaga na Super Pole. E foi o que aconteceu neste sábado (5) no autódromo internacional de Curitiba. Pela segunda vez no ano, ele ficou entre os 10 melhores e parte da 10ª posição, neste domingo (6). A corrida terá sua largada Á s 11 horas (com transmissão ao vivo pela TV Globo).

Já o companheiro Felipe Maluhy continuou enfrentado problemas com o carro e vai largar em 29º lugar. A pole position ficou com o paranaense Rodrigo Sperafico, que cravou o tempo de 1min22s897.

“O carro estava diferente com relação a ontem, mas não sabÁ­amos o que havia acontecido. O acerto do carro ficou completamente bagunçado e só depois descobrimos que havia quebrado a barra estabilizadora dianteira”, contou Tarso.

“Na Super Classificação, também tive problemas com as marchas, que estavam enroscando. Agora precisamos trabalhar e tentar um acerto diferente para melhorar tudo isso para a corrida”, lembrou. “De qualquer forma, ficar entre os 10 no grid nas duas primeiras etapas é um resultado muito bom”, completou o paranaense.

Maluhy, segundo colocado na etapa de Interlagos, lamentou os problemas no carro. “Estava muito ruim. O carro não respondia Á s mudanças. Estava virando exatamente o mesmo tempo com pneu muito velho e pneu novo e este não é um bom sinal”, comentou.

“O objetivo amanhã é terminar. Acho que devem acontecer muitos toques e acidentes. Quero passar ileso pela primeira volta e tentar alguns pontinhos”, finalizou o paulista, que na temporada 2006 participou de 9 das 12 Super Poles e não largou além da 16ª posição.