Stock: Felipe Gama, entre os 10, busca pódio em Curitiba

Num fim de semana, o drama de ficar fora do grid. No outro, a sensação de participar da Super Classificação, que reúne os dez melhores do treino classificatório na disputa especial pela pole position. Um misto de emoções que dois pilotos viveram neste início de temporada: o paranaense Ricardo Zonta, da L&M, e o paulista Felipe Gama, da Scuderia 111.

O primeiro vai largar em terceiro e o segundo em oitavo na corrida deste domingo (6), a segunda da temporada, às 11h00, em Curitiba (PR), com transmissão ao vivo da Rede Globo. Em primeiro ficou Rodrigo Sperafico.

Na corrida anterior, os dois ficaram fora do grupo dos 38 autorizados para a largada. “Foram duas semanas de muito trabalho. Com a mudança nos pneus, nós perdemos uma receita que funcionou bem no ano passado e tivemos que correr atrás de outra. Acho que subimos bons degraus neste fim de semana”, comentou Fernando Guzzi, o diretor esportivo da Scuderia 111. O que mais motiva Felipe Gama é o fato do carro ter apresentado bom desempenho mesmo com pneus velhos, que é exatamente a situação que ele vai encontrar na corrida.

“Acho que tenho carro para chegar ao pódio. Com pneus usados o nosso rendimento é muito bom. Dá para brigar lá na frente, com certeza”, afirma Felipe Gama, que creditou o salto de qualidade ao trabalho desenvolvido dentro da oficina e também no fim de semana da prova. “Resolvemos mudar absolutamente tudo entre as duas corridas e o carro desceu do caminhão muito diferente daquele que tivemos em Interlagos. Aí foi só seguir trabalhando nosso objetivo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *