Stock: Felipe Gama, entre os 10, busca pódio em Curitiba

Num fim de semana, o drama de ficar fora do grid. No outro, a sensação de participar da Super Classificação, que reúne os dez melhores do treino classificatório na disputa especial pela pole position. Um misto de emoções que dois pilotos viveram neste inÁ­cio de temporada: o paranaense Ricardo Zonta, da L&M, e o paulista Felipe Gama, da Scuderia 111.

O primeiro vai largar em terceiro e o segundo em oitavo na corrida deste domingo (6), a segunda da temporada, Á s 11h00, em Curitiba (PR), com transmissão ao vivo da Rede Globo. Em primeiro ficou Rodrigo Sperafico.

Na corrida anterior, os dois ficaram fora do grupo dos 38 autorizados para a largada. “Foram duas semanas de muito trabalho. Com a mudança nos pneus, nós perdemos uma receita que funcionou bem no ano passado e tivemos que correr atrás de outra. Acho que subimos bons degraus neste fim de semana”, comentou Fernando Guzzi, o diretor esportivo da Scuderia 111. O que mais motiva Felipe Gama é o fato do carro ter apresentado bom desempenho mesmo com pneus velhos, que é exatamente a situação que ele vai encontrar na corrida.

“Acho que tenho carro para chegar ao pódio. Com pneus usados o nosso rendimento é muito bom. Dá para brigar lá na frente, com certeza”, afirma Felipe Gama, que creditou o salto de qualidade ao trabalho desenvolvido dentro da oficina e também no fim de semana da prova. “Resolvemos mudar absolutamente tudo entre as duas corridas e o carro desceu do caminhão muito diferente daquele que tivemos em Interlagos. AÁ­ foi só seguir trabalhando nosso objetivo”, concluiu.