Stock: Ainda é cedo para avaliar pneus, diz Hoffmann

Primeira impressão agrada Alemão, que fica em 11º. lugar no dia. Avaliação mais precisa só será possível após primeira etapa. Guto Negrão é o mais rápido.

O primeiro contato com os pneus Goodyear, atual fornecedora oficial da Copa Nextel Stock Car, agradou o veterano Ingo Hoffmann, no primeiro dia de treinos coletivos realizados hoje, no autódromo de Interlagos, SP. No cômputo geral, Ingo ficou na 11ª. posição com o tempo de 1m44s989. O mais rápido foi Guto Negrão que virou 1m44s138. No total, 33 carros andaram.

“O balanço desse primeiro dia foi bom. Com relação aos pneus, que foi a grande novidade, sem dúvida tem mais aderência, porém precisamos de tempo para avaliar constância e durabilidade. Isso só será possível após umas duas corridas acredito”, comentou Ingo.

O dia contou com dois treinos. Na parte da manhã a equipe AMG Motorsport concentrou-se em amaciar o novo diferencial e freios. “Em seguida colocamos pneus zero e viramos o quinto tempo. Percebemos na telemetria que o carro perdia mais de dois décimos na reta, então optamos por trocar o motor para o segundo treino. A tarde, com o novo motor, não sentimos melhora, portanto trabalhamos no set up da suspensão e considerando que não colocamos pneus novos, o tempo que viramos foi bom. Amanhã vamos ver como fica”, completou o maior vencedor da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *