Copa Vicar: Hybernon satisfeito com resultado do primeiro dia de treinos

O primeiro dia de treinos coletivos da Stock Car foi extremamente satisfatório para o piloto Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ IESA/ Newland/ Aspechto), que fez sua estréia na Katalogo Racing. Durante a primeira sessão o cearense figurou durante bastante tempo com o segundo melhor tempo, fechando a primeira parte dos ensaios com o 10º tempo.

O piloto ressaltou que a equipe não tinha nenhum compromisso na busca de tempos, mas o carro se mostrou veloz desde o princípio, e as mudanças surtiam efeito a cada nova saída para pista. A categoria passou a utilizar pneus Goodyear nesta temporada, e todos estão passando por um período de adaptação aos novos pneumáticos.
 
“Testamos diversos acertos diferentes, com molas, cambagem, convergência, caster e o carro reagiu de maneira excepcional. O único problema que tive foi um pequeno vazamento de combustível no princípio do segundo treino”, comentou o piloto.
 
Na segunda sessão Hybernon melhorou mais sete décimos do seu tempo matinal, e não chegou a passar pneus zero. A sua expectativa é que nesta quinta-feira com pneus novos consiga descontar os 2 segundos que o separam dos ponteiros.
 
“O Dragão (Luiz Trinci) fez um ótimo trabalho e nosso carro está muito rápido. Com certeza com pneus zero vamos melhorar ainda mais e chegar no pelotão dos ponteiros”, disse o piloto.
 
Paralelamente Hybernon segue negociando com um novo patrocinador e até o final de semana pode anunciar sua participação também na Copa Nextel. A equipe segue em segredo para não atrapalhar as negociações. O melhor tempo do dia ficou com o catarinense Afonso Bastos, com o tempo de 1m49s287 para o Autódromo de Interlagos, que agora tem uma chicane na subida do Café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *