Stock: Khodair acredita que mais de 30 pilotos ficarão separados por menos de um segundo na classificação

Os treinos livres da Stock Car nesta sexta-feira (17/11), no circuito carioca de Jacarepaguá reformulado, foram dos mais quentes do ano, metafórica e literalmente. Na pista, o asfalto chegou a apresentar 62 graus de temperatura, enquanto que na competitividade a categoria como sempre deu um show de equilíbrio, com nada menos do que 24 carros fazendo tempos de voltas com menos de um segundo de diferença.


O mais rápido do dia foi Antonio Jorge Neto (Eurofarma/RC), que foi cronometrado em 1min19s415 (média de 151.22 Km/h), enquanto que Allam Khodair (Bennamed/ Sorriso/Monroe) fechou este grupo competitivo com o tempo de 1min20s372. O treino classificatório será realizado a partir das 11h20 deste sábado. A corrida será exibida ao vivo na TV Globo, as 10h30 de domingo (19/11).

Allam Khodair já havia previsto que este seria um dos fins de semana mais disputados do ano. “Um equilíbrio ainda maior será visto amanhã, quando todos estiverem andando nas mesmas condições. Acho que pelo menos 30 pilotos deverão ficar separados por menos de um segundo”, acredita o piloto da Boettger Competições, que ficou com o oitavo tempo na primeira sessão e chegou a ser segundo colocado na parte final do dia.

Na primeira sessão de treinos todos os 42 pilotos utilizaram pneus usados, para acertarem o equilíbrio dos carros enquanto a pista ficava emborrachada. No turno vespertino, muito pilotos usaram pneus com pouquíssimas voltas ou mesmo 0Km e com isso garantiram tempos mais rápidos. “Só usei pneus gastos e deixei três jogos de pneus novos para amanhã (sábado), quando será definido o grid de largada. Por isso, confio que poderei estar novamente na Super Classificação brigando para largar nas três primeiras filas”, planeja o representante da Bennamed/Sorriso/Monroe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *