Stock: Duda Pamplona confirma desempenho e se mantém entre os top ten

Após um dia de trabalho bastante proveitoso o carioca Duda Pamplona terminou em nono a segunda sessão de treinos classificatórios para a 11ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, hoje, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O piloto da equipe Officer MotorSport marcou 1m19s834, contra 1m19s415 de Antonio Jorge Neto, o mais veloz do dia.


A definição do grid de largada acontece amanhã, sábado, sendo que a largada está confirmada para as 10h30 de domingo, com transmissão direta pela TV Globo. O treino do final desta tarde foi interrompido duas vezes por um problema, no mínimo insólito: quando algum carro parava no acostamento o contato da grama seca com o escapamento quente dos carros provocava pequenos incêndios.

 


Duda Pamplona considerou que tão importante quanto ficar entre os dez primeiros foi ter marcado tempos competitivos ao longo dos treinos, sempre acompanhando o ritmo dos pilotos mais rápidos.


 


“Esse detalhe é importante, pois mostra que à medida que as condições de pista mudavam em função da temperatura ambiente, nós conseguimos reagir com os ajustes corretos”, comentou Duda, que ainda espera melhorar no treino de classificação. “Não vamos conseguir melhorar muito, mas ainda podemos trabalhar no acerto fino do carro”, finalizou o piloto.


 


O fim de semana carioca começou mais cedo que a programação normal e terminará ainda mais tarde. Por se tratar de um circuito inédito foi permitida uma sessão de treinos extras ontem (quinta-feira), sendo que na segunda-feira (20) duas equipes escolhidas por sorteio farão a primeira avaliação dos pneus homologados para a temporada de 2007. A medida foi apoiada por Fábio Gaia, diretor da equipe Officer MotorSport:


 


“Em uma categoria que tem os treinos severamente limitados é sempre bom ter uma oportunidade extra para avaliar novos componentes, este caso os pneus de fabricação nacional que serão equipamento obrigatório no ano que vem. Igualmente importante é que os resultados obtidos por essas equipes serão disponibilizados para todos os concorrentes da categoria V8”.


 


Gaia lembrou ainda que a avaliação dos pneus nacionais prosseguirá de forma mais intensa nos treinos livres confirmados para Interlagos na semana seguinte à etapa final da temporada, dia 10, em Interlagos, São Paulo. Nessa ocasião será permitido o uso tanto dos pneus nacionais quanto dos importados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *