F-São Paulo: Te cuida, Victor Corrêa!

Piloto mineiro larga na pole position na quarta etapa da temporada, mas terá seus principais adversários na disputa pelo título saindo na segunda e quarta posições.

A previsão do tempo para a capital paulista neste domingo (6/5) indica sol entre nuvens e sem chuva, temperatura entre 14 e 18 graus. No Autódromo de Interlagos, a partir do meio-dia, a previsão é de clima quente na quarta etapa da Fórmula São Paulo, que até agora teve três vencedores diferentes. Dois deles largam na frente e o terceiro sai da segunda fila para defender a liderança do campeonato.

Com uma volta em 1m45s633, o mineiro Victor Corrêa, da Alpie Competições, conquistou a pole position. O catarinense Alisson Silva, da Dragão Motorsport, ficou na segunda posição com 1m45s489. O terceiro lugar coube ao paulista José Amorim Jr., da EMB Racing, com 1m45s599. Na quarta posição, com 1m45s633, ficou o paulista Caio Lara.

Na tomada de tempos, na manhã de sábado (5/5), Interlagos tinha sol, céu limpo, brisa gelada e pista fria. “Foi o tempo ideal para fazer um bom tempo”, disse Victor Corrêa, fazendo trocadilho. “A classificação foi bem legal. Já virei rápido logo na primeira volta”, conta ele.

O piloto da Alpie Competições está confiante para a corrida. Esta foi sua segunda pole position consecutiva. Ele faturou sua primeira vitória na primeira etapa.  “A segunda eu pretendo conquistar neste domingo. Sei que todos querem o mesmo. Mas meu carro está excelente e eu pretendo não sair da frente!”, garante.

Alisson Silva também esbanja autoconfiança. “Meu carro está muito bom. Dei quatro voltas na classificação, e quando saí de novo para tentar baixar mais meu tempo, acabou quebrando a suspensão traseira. Mas nada que comprometa. Dá para vencer”, aposta o piloto, que foi pole na primeira etapa e conquistou sua primeira vitória na segunda.

Aldo Piedade Jr., chefe da equipe do mineiro Victor Corrêa e do paulista Caio Lara, líder do campeonato, espera briga acirrada. “Esta é a segunda pole do Victor. Ele ganhou a primeira corrida, vai para a pista cheio de garra para conseguir vencer esta também. O Caio não fica atrás. Larga em quarto, o que não é ruim, e quer manter a liderança do campeonato”, aposta ele, avaliando as forças psicológicas do seu time.

Na quarta de onze etapas previstas para o campeonato, os pilotos já começam a prestar atenção à classificação do campeonato. Após três corridas realizadas, o segundo lugar é de Alisson Silva, com 39 pontos, e o terceiro pertence a Victor Corrêa, 35 pontos, os dois ponteiros do grid desta quarta etapa.

Agora, é em Alisson Silva que Victor identifica seu maior adversário: “Ele fez uma boa tomada de tempo, mas eu não pretendo deixar que me ultrapasse. Quero ir para o alto do pódio”. Ele também está de olho em Sebastian Saavedra, piloto da Colômbia que neste ano fará sua segunda temporada na Fórmula BMW americana e usa a etapa deste fim de semana da Fórmula São Paulo apenas como treino.

Convidado nesta etapa e correndo pela Phebem Fórmula, ele foi o segundo mais rápido na sexta-feira, e largará da oitava posição em sua primeira participação numa corrida de monopostos no Brasil. “Acho que ele não vai dar trabalho, mas pode surpreender”, comenta o precavido Victor Corrêa.

Apesar dos seus 16 anos, Saavedra, cujo apelido desde os tempos de kart é Savage – selvagem, “mas no sentido de competitivo”, frisa o piloto – pretende tirar partido de sua experiência nas competições de kart da Colômbia, Brasil e Europa, e na Fórmula BMW nos Estados Unidos.

“São muito diferentes os pilotos europeus, americanos e brasileiros”, avalia Savage. “Os europeus são literalmente muito agressivos, os italianos não pensam duas vezes para te bater numa curva dividida, querem te passar de qualquer jeito. Os americanos são extremamente técnicos, levam o carro com suavidade, preferem te deixar passar e tentar te dar um xis depois. Aqui, são técnicos e agressivos, mas não são desleais, não tentam te passar por fora na pista”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *