F-São Paulo: Victor Corrêa conquista segunda pole consecutiva

Mineiro continua dominando e quer retomar liderança do campeonato na corrida de domingo.

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Raster) estabeleceu pela segunda vez consecutiva a pole position no Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, desta vez para a quarta etapa que será disputada a partir das 12 horas deste domingo (06/5) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). No treino classificatório realizado na manhã de sábado (05/5) ele foi cronometrado em 1min45s185 (média de 147,477 km/h), 0s304 mais rápido que o catarinense Allisson Paulinelli (Virtual Panorâmico), vice-líder do certame, que vai largar em segundo. “Conseguimos concretizar de fato todo o trabalho que fizemos nesta semana. Estou muito feliz por ter sido novamente o mais rápido em uma categoria tão equilibrada”, comemorou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais. O paulista Caio Lara (O Corsário Motel/Eclipse Hotel), seu companheiro na Alpie Competições e líder do campeonato, vai largar do quarto posto. A prova terá 18 voltas ou 35 minutos de corrida.

Terceiro colocado no campeonato e vencedor da prova de abertura da temporada, Victor Corrêa é o primeiro piloto a repetir a pole position neste ano. Além disso, suas três voltas mais rápidas na classificação garantiriam a sua presença na primeira colocação no grid composto por 15 carros. “Apesar de priorizarmos o acerto para a corrida, sempre com pneus gastos, na classificação meu carro estava bem rápido e constante com pneus novos”, explicou o rapaz de apenas 17 anos de idade.

O objetivo de Victor é fazer outra boa corrida para ser o primeiro piloto a reprisar a vitória e tentar reassumir a liderança do certame. “Vou tentar largar bem e abrir alguma vantagem nas primeiras voltas. Numa categoria tão equilibrada, não é uma grande vantagem largar da pole, mas é sinal de que as coisas estão indo bem. Acho que pelo menos mais uns seis pilotos vão brigar até a bandeirada”, prevê o representante da Unifenas/Flash Power/Raster, mostrando que até o sétimo no grid, o amazonense Márcio Pasaneli (Proview/Gov. Amazonas), os pilotos estão separados por um segundo.

Sensação nos treinos livres, o colombiano Sebastian Saavedra(Phebem Fórmula) enfrentou problema com o acerto de seu carro com pneus novos e vai largar apenas da oitava posição. “Pode deixar que ele vai vir pra cima, vai incomodar. Ele foi muito constante nos treinos em condição de corrida”, avisa Corrêa, que foi companheiro de equipe do estrangeiro no tempo de kartismo.

Os dez primeiros no grid de largada da Fórmula São Paulo são:

1) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Raster/Alpie Competições, 1min45s185
2) Allisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 1min45s489
3) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, 1min45s599
4) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 1min45s633
5) Paulo Meyer (SP), Interkart, 1min45s669
6) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 1min45s846
7) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 1min46s215
8) Sebastian Saavedra, Phebem Fórmula, 1min46s438
9) Thiago Armentano (SP), Ecco/Cards and Co/GTM2, 1min46s539
10) Leandro Florenzo (SP), Dynamics/PropCar, 1min46s550.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *